0

Ex-Benfica, Luisão explica por que 'o Brasil não está preparado para o sucesso do Jorge Jesus'

Atualmente embaixador do Benfica, ex-zagueiro do clube português e da Seleção criticou a cultura do futebol brasileiro e afirmou que 'falta humildade' no país tupiniquim

8 out 2019
13h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão pela Seleção Brasileira e um dos maiores ídolos da história recente do Benfica, Luisão deu uma contundente opinião acerca da cultura do futebol brasileiro. Em entrevista ao site "Goal", o hoje embaixador dos Encarnados deu a sua explicação para o seguinte questionamento: "por que o Brasil não está preparado para o sucesso do Jorge Jesus?". O técnico do Flamengo foi assunto.

Luisão e Jorge Jesus, que tinha o zagueiro brasileiro como capitão (Foto: Divulgação)
Luisão e Jorge Jesus, que tinha o zagueiro brasileiro como capitão (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora - afirmou o ex-zagueiro do Cruzeiro, aos 38 anos.

Luisão trabalhou com Jorge Jesus no Benfica entre 2009 e 2015. Na conversa, contou melhor a respeito dos métodos de trabalho do Mister.

- Conseguiu colocar a responsabilidade que o jogador precisa ter para compreender o jogo. Fez isso no Benfica, e está fazendo isso no Flamengo. É um treinador extremamente rigoroso e defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Transforma jogador mediano em bom - comentou Luisão.

Muito elogiado, Jorge Jesus verá o seu time voltar a campo nesta quinta-feira, quando o Flamengo recebe o Atlético-MG às 20h, no Maracanã e pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, liderado pelo Rubro-Negro por cinco pontos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade