0

Ex-atleta da Seleção Brasileira de polo aquático realiza palestra no Rio

Após vencer doença degenerativa, a ex-jogadora Ana Claudia Cloves vai promover a palestra motivacional "A Dor de Cada Um" na próxima terça-feira, no Largo do Machado

12 jul 2018
15h30
  • separator
  • comentários

A ex-atleta Ana Claudia Cloves escreveu uma bela história no polo aquático reunindo passagens por grandes times como Botafogo, Flamengo e Fluminense, além de competir pela Seleção Brasileira. Entretanto, teve sua trajetória no esporte interrompida por graves lesões na cartilagem dos dois joelhos, que comprometeram sua capacidade de locomoção.

Como atleta, Ana Claudia Cloves reúne passagens pelo Botafogo, Flamengo e Fluminense, além da Seleção Brasileira (Foto: Leonardo Barros Silva Sousa)
Como atleta, Ana Claudia Cloves reúne passagens pelo Botafogo, Flamengo e Fluminense, além da Seleção Brasileira (Foto: Leonardo Barros Silva Sousa)
Foto: LANCE!

Na tentativa de corrigir o problema, Ana Claudia viu seus recursos financeiros se esgotarem após passar por 12 cirurgias. Como o problema permaneceu, a ex-atleta recorreu à "vaquinha online" - Crowdfunding - criando a campanha "Joelhos Novos" com o objetivo de arrecadar fundos para realizar um transplante de joelhos nos Estados Unidos, mas, após o procedimento, não voltou ao esporte.

Diante desta situação, a ex-atleta não perdeu a alegria de viver e contou com o auxílio da life-coach Laura Silva para superar os desafios de ficar longe das piscinas. Em constante trabalho de evolução, Ana Claudia aproveita a sua história de vida superação para dar palestras motivacionais. Uma delas acontece nesta terça-feira, às 19h, na Sala Cacilda Becker da Funarte, localizada no Largo do Machado, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Chamada de "A Dor de Cada Um" e definida como uma metáfora para as limitações, físicas, emocionais ou empresariais que distanciam as pessoas de seus objetivos em diferentes áreas da vida, a palestra apresentada por Ana Claudia e sua life coach Laura Silva traz ferramentas do coaching com boa carga de motivação e superação, valorizando o foco, trabalho duro e ajudando os participantes a estabelecerem metas com o intuito de tornar os seus objetivos viáveis.

A entrada do evento será solidária e os interessados na palestra devem levar apenas uma lata de leite em pó. As doações serão destinadas ao Projeto Vinde a Mim, da Associação Luz dos Povos, que oferece oficinas de Teatro, Informática, Dança, Artes, Inglês, Literatura, Matemática e Reforço Escolar para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, provenientes das comunidades que formam a Grande Tijuca. As inscrições para o evento devem ser realizadas através do site A Dor de Cada Um.

SERVIÇO:
Palestra Motivacional "A Dor da Cada Um"
Data:
17/07
Horário: 19h às 21h
Local: FUNARTE - Sala Cacilda Becker
Endereço: Rua do Catete, 338
Entrada: 1 lata de leite em pó
Inscrição: https://www.sympla.com.br/palestra-de-superacao-a-dor-de-cada-um__309907
Todas as latas de leite em pó arrecadadas pelo evento serão doadas para o Projeto Vinde a Mim - Associação Luz dos Povos.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade