5 eventos ao vivo

Ex-apresentador do 'Esporte Espetacular', Luís Ernesto Lacombe pede demissão da Band

Jornalista se envolveu em polêmica com política durante o 'Aqui na Band', na última terça

25 jun 2020
19h52
atualizado em 26/6/2020 às 10h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O apresentador Luís Ernesto Lacombe teve sua saída da Band oficializada nesta quinta-feira, depois de um polêmico episódio no programa "Aqui na Band", o qual comandava desde sua estreia em 2017.A saída foi confirmada pela emissora ao "O Dia". Em nota, a assessoria confirma que a atração está passando por reformulações e que o jornalista optou por seguir novos caminhos.

Luís Ernesto Lacombe ficou por três anos na Band (Foto: Reprodução)
Luís Ernesto Lacombe ficou por três anos na Band (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- A Band informa que o programa "Aqui na Band" está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do "Aqui na Band" desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele - afirmou o comunicado.

A confusão aconteceu na última terça-feira, quando o programa recebeu o jornalista Allan dos Santos, aliado do governo de Jair Bolsonaro e um dos principais investigados do inquérido das fake news, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal, para debater sobre conservadorismo.

O tema do programa e a postura do apresentador durante a atração, que até confessou ser adepto da postura política, incomodou internamente e gerou mudanças. De acordo com o "Notícias da TV", Luís e a apresentadora Nathália Batista, além do diretor Vildomar Batista, foram afastados. A atitude revoltou o ex-Global, que pediu demissão da emissora.

Lacombe ficou famoso pelo jornalismo esportivo na Rede Globo, onde trabalhou por 20 anos. Seu auge na emissora chegou em 2004, quando assumiu o comando do 'Esporte Espetecular', que apresentou até 2011. Depois, foi movido para o bloco de esportes do 'Bom Dia Brasil', que apresentou até janeiro de 2017. Um mês depois, acabou sendo demitido após o canal decidir não renovar seu contrato.

Veja também:

Saiba o que seu clube precisa na última rodada da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade