PUBLICIDADE

Hipismo: Brasil conquista a prata e vaga em Tóquio 2020

Brasileiros do conjunto completo de equitação ficam apenas atrás dos Estados Unidos. No individual, Carlos Parro é bronze

4 ago 2019 15h19
| atualizado às 15h24
ver comentários
Publicidade

A equipe brasileira formada por Rafael Losano, Marcelo Tosi, Carlos Parro e Ruy Fonseca conquistou a prata no conjunto completo de equitação, no hipismo, neste sábado.

Além da medalha, o grupo garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Ruy Fonseca, que na sexta-feira sofreu uma queda assustadora e teve algumas fraturas, não participou da prova.

Reprodução/Time Brasil
Reprodução/Time Brasil
Foto: LANCE!

O conjunto completo de equitação é composto por três provas: adestramento, cross-country e saltos. O Brasil terminou a competição com 122.1 pontos perdidos. Os Estados Unidos levaram o ouro com 91.2 pontos perdidos. A medalha de bronze foi para o Canadá, com 183.7 pontos perdidos.

Bronze no individual

Além da prata por equipes, o cavaleiro Carlos Parro levou o bronze no individual com o cavalo Quaikin Qurious. Os Estados Unidos fizeram uma dobradinha. Boyd Martin levou o ouro e Lynn Symansky, a prata.

O Brasil é o atual terceiro colocado no quadro geral de medalhas com 18 ouros, 17 pratas 32 bronzes, com 67 no total. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo México.

Veja também:

Os nomes que ficaram fora entre os 10 melhores do mundo da Fifa:
Lance!
Publicidade
Publicidade