PUBLICIDADE

LANCE!

Emprestado até o fim do Paulistão, Caíque ganha nova chance no Oeste

Goleiro do Corinthians foi cedido ao clube da Grande São Paulo para ganhar ritmo de jogo. No ano passado, fez alguns treinos por lá, mas nem sequer jogou já que não seria titular

12 dez 2019 - 08h29
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro goleiro do Corinthians, Caíque França disputará o Campeonato Paulista da próxima temporada pelo Oeste, de Barueri. Esta será a segunda vez que o Timão empresta o jogador para a equipe da Grande São Paulo. Na primeira, no entanto, o arqueiro ficou pouco mais de uma semana por lá e optou voltar para o CT Joaquim Grava.

Caíque é, atualmente, o terceiro goleiro do Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Caíque é, atualmente, o terceiro goleiro do Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Foto: Lance!

Elogiado no dia a dia do Corinthians, Caíque fez seis jogos oficiais no time principal do Alvinegro, um deles, inclusive, o que determinou a conquista do heptacampeonato brasileiro em 2017, contra o Fluminense, em Itaquera. Visto como um atleta com muito potencial para o futuro, o goleiro não ganha tantas oportunidades porque tem Cássio e Walter à sua frente.Embora os números de Caíque na equipe do Parque São Jorge não sejam expressivos, o goleiro tem total confiança da comissão técnica. Haja visto que ele reveza com Walter - nome pretendido por diversas equipes no cenário nacional - a reserva de Cássio em jogos dentro e fora de casa, não importando a competição.

Nos planos futuros do Corinthians, com quem tem contrato até o fim da próxima temporada, Caíque precisa ganhar ritmo de jogo. Por isso, a diretoria o emprestou ao Oeste até o fim do Campeonato Paulista 2020. Vale lembrar que outros jogadores que possuem contrato com o Timão também estarão por lá no estadual. São eles: Thiaguinho, Caetano, Mateus Mathias, Fabrício Oya e Mantuan.

No ano passado, em sua primeira passagem pela equipe da Grande São Paulo, Caíque participou de alguns dos primeiros treinos antes do início do Paulistão, mas ao se dar conta de que não seria titular por lá, pediu para voltar ao Corinthians e seguir sua rotina no CT Joaquim Grava. Agora, pela segunda vez, o goleiro tem chance de demonstrar trabalho em um time de menor expressão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade