0

Embalado fora de casa, Real quer impedir título invicto do Barça

Os dois gigantes da Espanha se enfrentam neste domingo, às 15h45, no Camp Nou. Os Merengues venceram as seis últimas partidas fora de casa e querem aprontar novamente

6 mai 2018
06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

No Campeonato Espanhol, que atravessa a 36ª rodada neste fim de semana, há pouca coisa em jogo, mas ainda há times com ambição. O Real Madrid, por exemplo, não tem mais chances de título (que já ficou com o Barcelona), mas quer impedir que o rival fique com a taça de forma invicta. E a chance é neste domingo, às 15h45, no Camp Nou, com transmissão da Fox Sports e com tempo real do LANCE!.

Apresentação - Barcelona x Real Madrid
Apresentação - Barcelona x Real Madrid
Foto: Lance!

O Barça soma 86 pontos, 26 vitórias e 8 empates, enquanto o Real é o terceiro, com 71, mas tem um jogo a menos. A esperança dos Merengues está na sequência fora de casa. São seis vitórias consecutivas: PSG, Eibar, Las Palmas, Juventus, Málaga e Bayern de Munique. Parou por aí? Não. São três jogos seguidos sem perder para o Barcelona na Catalunha: vitórias na La Liga 2015/2016 (2 a 1) e na Supertaça da Espanha de 2016/2017, além do empate no último encontro. Isso tudo se soma ao bom retrospecto de CR7 no estádio, pelo Real Madrid: 11 gols em 14 jogos.

Já classificado à próxima Liga dos Campeões e finalista desta edição (fará a final contra o Liverpool, no dia 26/5), a escalação do Madrid só confirma que a partida vale muito para o Real. O treinador Zinedine Zidane afirma que o time irá com força máxima.

- Não estamos pensando em possíveis lesões. Temos que jogar com intensidade sempre. É verdade que este ano, como a Liga está determinada, há menos expectativa em cima da partida, mas é normal. Mas vamos com tudo. O que temos é um jogo, um bom jogo, temos que tentar vencer. Não há mais - comentou Zizou.

Despedida e estreia no Barcelona

No Barça, além de dar um grande passo rumo ao título invicto da La Liga (ganhou também a Copa do Rei), há dois jogadores querendo mostrar serviço: Iniesta e Coutinho. O primeiro é um dos maiores ídolos do futebol espanhol e do Barcelona, mas está de despedida do clube. Claro, quer fazer do seu último clássico uma partida memorável. Este é um sentimento que também ronda o brasileiro. Contratado em janeiro deste ano, ele disputará a partida pela primeira vez e quer mostrar serviço.

Atlético de Madrid também vem forte.

Os três rebaixados já estão conhecidos: La Coruña, Las Palmas e Málaga. O Atlético de Madrid, finalista da Liga Europa (a decisão será no dia 16/5, contra o Oympique de Marselha, em Lyon, na França) é o segundo, com 75 pontos. Um pouco mais cedo, às 11h15, recebe o Espanyol, com Diego Costa poupado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade