2 eventos ao vivo
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Em semana de pressão, Vasco chega ao Rio após derrota para o Palmeiras

Delegação desembarcou no Galeão no início da madrugada desta segunda-feira. Técnico Jorginho tem trabalho contestado e tem jogo contra o Ceará como crucial para permanecer

13 ago 2018
03h28
atualizado às 03h28
  • separator
  • comentários

Com exceção de seis jogadores que ficaram em São Paulo por terem recebido um dia de folga, o Vasco desembarcou no início da madrugada desta segunda-feira no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro. A equipe chegou da capital paulista após ter sido derrotada por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E em início de uma semana de muita pressão para o técnico Jorginho, que já vem sendo contestado nos corredores de São Januário pelos sucessivos erros que vêm cometendo, além de não conseguir corrigir as falhas da equipe em campo.

Nenhum torcedor do Vasco compareceu ao aeroporto para acompanhar o desembarque, assim como não houveram entrevistas dos jogadores na volta para a capital fluminense. A reportagem do LANCE! conversou com um torcedor cruz-maltino que acompanhou a partida em São Paulo e retornou no mesmo avião que o elenco do Vasco. Ele detalhou que durante o voo, Jorginho se mostrou abatido e preocupado com a sua situação. Apesar de a equipe ter dois jogos a menos no Brasileiro, os mesmos são fora de casa e com o comando de Jorginho, o Vasco ainda não pontuou como visitante.

Desembarque do Vasco nesta madrugada (David Nascimento/L!Press)

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, a partida diante do Ceará, na segunda que vem, ganha contornos decisivos para a permanência ou não de Jorginho no cargo de técnico do Vasco. Após a derrota para o Palmeiras, a hashtag "#ForaJorginho" ficou entre as mais faladas no Brasil no Twitter, mostrando a indignação dos torcedores diante do trabalho que vem sendo realizado. Apesar de prestigiado pelo presidente Alexandre Campello, membros da diretoria já afirmam nos bastidores que uma derrota no próximo jogo provocará a demissão do treinador.

A reapresentação do Vasco acontece na tarde desta terça-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na oportunidade, a equipe iniciará a preparação para o duelo diante do Ceará, que será disputado no Complexo Esportivo de São Januário. Dentro do cenário apresentado, a semana será a mais crucial até então para que Jorginho faça as correções dos erros que o Vasco vem apresentando ao longo das dez partidas que está no clube. Se não obter êxito neste aspecto, o prestígio que possui com o presidente Alexandre Campello não deve mais segurá-lo no cargo.

> Confira a seguir vídeos do desembarque nesta madrugada!

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade