0

Em jogo de três pênaltis, Ajax vira contra PAOK e avança na Champions

Semifinalista na última temporada, o time holandês se classificou para a última fase de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

13 ago 2019
17h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Sensação da última edição da Liga dos Campeões, o Ajax segue na disputa para chegar na fase de grupos nesta temporada. Nesta terça-feira, o time holandês recebeu o PAOK em casa, para o jogo de volta da penúltima fase de playoffs, e venceu por 3 a 2, após um empate por 2 a 2 na ida, e se classificou para enfrentar o APOEL, do Chipre, na próxima fase. Tadic (duas vezes) e Tagliafico marcaram os gols holandeses. Biseswar fez os dois do time grego.

David Neres em campo na partida desta terça (Foto: AFP)
David Neres em campo na partida desta terça (Foto: AFP)
Foto: Lance!

GREGOS NA FRENTE
Após uma pressão inicial do Ajax, o PAOK surpreendeu e conseguiu ficar na frente do placar na Amsterdam Arena. Logo aos 23 minutos, após bola lançada da área, Diego Biseswar dominou na entrada da área e de bico, acertou o canto de Onana e colocou o time grego em vantagem.

DO INFERNO AO CÉU
O Ajax não se abateu com o gol sofrido e seguiu martelando a defesa do PAOK, até David Neres ser empurrado dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Tadic foi parado por Paschalakis, que fez bela defesa. Para sorte do Ajax, 10 minutos depois, novamente de pênalti, Tadic se recuperou e deslocou o goleiro para empatar.

VIRA-VIROU
Na etapa final, o Ajax seguiu em busca de marcar o gol da virada para dar tranquilidade no placar e ele veio em jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio de Ziyech, Tagliafico subiu sozinho na grande área para testar no canto de Paschalakis e virar o placar para o time holandês.

NA MARCA FATAL
E para sorte do Ajax, a classificação foi garantida novamente na marca da cal. Em cruzamento na área, Tagliafico foi deslocado dentro da área e o árbitro apontou o terceiro pênalti para o Ajax na partida. Novamente Tadic foi para a cobrança, e converteu.

SUSTO FINAL
Nos acréscimos, o PAOK foi em busca de diminuir o prejuízo para quem sabe colocar uma pressão final em cima do time holandês e, de certa forma, ela veio. Em jogada individual, Biseswar novamente marcou para o PAOK, nos acréscimos, mas foi tarde demais para uma reação e a vaga na próxima fase ficou com o Ajax.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade