1 evento ao vivo

Em clima de revanche, Sport e Ponte Preta se enfrentam no returno do BR

Após a goleada da Macaca sobre o Sport no primeiro turno, as equipes voltam a se enfrentar, às 16h deste domingo, em situação bem diferente das primeiras rodadas

12 ago 2017
17h30
atualizado às 17h30
  • separator
  • comentários

Após 19 rodadas sentindo o gosto amargo da goleada que levou da Ponte Preta na primeira partida do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a enfrentar a equipe campinense às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro. Depois de ter visitado a zona de rebaixamento com Ney Franco, o Rubro Negro se acertou sob comando de Vanderlei Luxemburgo e inicia o returno no G6, brigando por vaga na Libertadores 2018.

Enquanto o Sport viveu seus piores momentos no início do Brasileirão e deu a volta por cima, a Ponte Preta, que começou bem, chega ao segundo turno flertando com a zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 23 pontos. Para a revanche, o Sport poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, que retorna após cumprir suspensão. Do lado direito, Raul Prata entra no lugar do suspenso Samuel Xavier.

Desta forma, o Sport, que volta cercado de mistério, deve ser formado por Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez (Durval) e Mena; Rithely, Patrick, Éverton Felipe; Diego Souza, André e Lenis (Osvaldo). De olho na Libertadores de 2018, Vanderlei Luxemburgo ressalta a importância de garantir a vitória neste domingo.

- Nos jogos chave, tem que jogar como uma decisão. No primeiro turno, esses pontos contra Vitória e Avaí fizeram falta. Naquele momento, ficamos em situação desconfortável. Tem que haver uma mudança de comportamento da equipe. E vai mudar. Agora, não tem mais dois jogos. Não tem negociação. É um jogo só, na casa do adversário ou na sua. tem como jogar como decisão- declarou o técnico Rubro Negro.

Para o duelo, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com Emerson Sheik, poupado por desgaste muscular. Além dele, a Ponte entra em campo sem Elton e Renato Cajá, que estão vetados pelo departamento médico, e o zagueiro Marlon, que cumpre suspensão. Por outro lado, o artilheiro Lucca, que corria o risco de ficar fora também por conta de desgaste muscular, e Maranhão, desfalque na última rodada por ter seus direitos ligados ao Fluminense, estão confirmados.

A provável escalação da Macaca para enfrentar o Sport tem Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jádson, Jean Patricl e Léo Arthur; Maranhão e Lucca (Saraiva ou Claudinho). Com pouco tempo de treino, Gilson Kleina destaca a difícil tarefa de vencer o Leão fora de casa.

- Estamos vindo de uma sequência forte de jogos. Não temos tempo para treinar. Perdemos alguns jogadores por causa do desgaste físico, mas temos que nos virar. Vamos tentar mudar pouco para buscar o resultado fora de casa. O Sport é um grande time, com um treinador experiente. Não vai ser fácil, mas estamos preparados para surpreender - finalizou o técnico da Macaca.

Em clima de revanche, Sport e Ponte Preta se enfrentam neste domingo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em clima de revanche, Sport e Ponte Preta se enfrentam neste domingo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade