1 evento ao vivo

Eintracht reverte desvantagem, bate o Benfica e avança na Liga Europa

Após derrota por 4 a 2 em Portugal, time de Frankfurt faz 2 a 0 com gols de Kostic e Rode, e enfrenta Chelsea na semifinal da competição europeia

18 abr 2019
18h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O espetáculo da torcida alemã na entrada das equipes em campo era um prenúncio. O Eintratch Frankfurt fez valer a pressão da Commerbank-Arena, venceu o Benfica por 2 a 0, com gols de Kostic e Rode, e está na semifinal da Liga Europa. Para alcançar a classificação, o time alemão precisou reverter uma derrota por 4 a 2 no primeiro jogo, no Estádio da Luz.

Kostic comemora primeiro gol do Eintracht Frankfut (foto: Arne Dedert / dpa / AFP)
Kostic comemora primeiro gol do Eintracht Frankfut (foto: Arne Dedert / dpa / AFP)
Foto: Lance!

Agora, o time do técnico Adi Hutter duela com o Chelsea-ENG de Willian e Hazard por uma vaga na grande decisão da competição europeia. Os primeiros confrontos das semifinais da Europa League acontecem no dia 2 de maio.

CADÊ A PRESSÃO?

Depois do barulho que o torcedor das Águias fez na entrada das equipes em campo, esperava-se que o time alemão colocasse os portugueses nas cordas em busca de reverter o resultado. Não foi o que aconteceu. Os donos da casa controlaram a posse de bola, mas tiveram dificuldade de chegar ao gol do Benfica. Apenas Kostic parecia 'ligado no 220v' e foi o primeiro a levar perigo, em um chute cruzado.

KOSTIC COMANDA!

O sérvio já concentrava praticamente todas as ações dos alemães pela esquerda. Mas foi aos 37' que o camisa 10 colocou fogo de vez no confronto: Gacinovic acertou a trave da entrada da área, e no rebote, a bola caiu no pé de quem a melhor tratava na partida. Gol de Kostic, Eintracht 1 a 0. Com o placar aberto, Jovic e Rebic entraram no jogo e o SGE aumentou a pressão sobre os portugueses, que limitaram-se a defender até o fim da primeira etapa.

EXPLOSÃO ALEMÃ

O Benfica voltou para o segundo tempo disposto a frear o domínio do time de Frankfurt. João Felix, a sensação portuguesa, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga alemã e bateu na trave. Foi no melhor momento português no jogo, porém, que a torcida das Águias veio a baixo. Rebic ajeitou para Rode, que da entrada da área, bateu colocado no canto direito, sem chance para o goleiro Odisseas.

COM EMOÇÃO!

Apesar do revés, um gol bastava para os encarnados voltarem à frente na eliminatória. Com João Felix apagado, o técnico Bruno Lage lançou Pizzi e Sálvio, e botou o Benfica no campo de ataque. O jogador argentino chegou a acertar trave de Kevin Trapp, mas ficou nisso. Os alemães resistiram à pressão vermelha e carimbaram o passaporte para a semifinal da Europa League.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade