0

Dupla brasileira vai às oitavas, e torneio masculino tem jogos adiados

Ventos e forte chuva atrasaram programação nesta quinta-feira. Fernanda/Bárbara venceram pela repescagem e avançaram à próxima fase do Circuito Mundial

2 ago 2018
16h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A fase de grupos do torneio masculino no Major Series de Viena, na Áustria, começou nesta quinta-feira, com boas vitórias do Brasil. Porém, por conta de fortes ventos e chuva, alguns jogos do torneio válido pelo Circuito Mundial 2018 foram transferidos para sexta-feira. Mais cedo, no naipe feminino, Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram pela repescagem e foram às oitavas de final da competição.

Fernanda/Bárbara vai às oitavas de final em Viena, Áustria (Foto: Divulgação)
Fernanda/Bárbara vai às oitavas de final em Viena, Áustria (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Fernanda e Bárbara entraram em quadra contra as russas Ukolova e Birlova pela repescagem, vencendo em sets diretos, com parciais de 21-16, 21-18. Com isso, as três duplas brasileiras do naipe feminino se garantiram nas oitavas de final, já que Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa haviam conquistado a vaga por antecipação.

Nas oitavas de final, Fernanda e Bárbara encaram as polonesas Kolosinska e Kociolek nesta sexta-feira, às 9h. Ágatha e Duda enfrentarão as alemãs Behrens/Ittlinger no mesmo horário, enquanto Carolina Solberg/Maria Elisa joga contra as russas Makroguzova/Kholomina mais cedo, às 7h45.

MASCULINO
Duas duplas conseguiram jogar duas vezes, com uma vitória e uma derrota - casos de Ricardo/Guto e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, que disputarão a repescagem. Já Alison/André Stein e Evandro/Vitor Felipe, que venceram a primeira rodada, tiveram seus jogos adiados para sexta-feira por conta das condições climáticas e buscarão vaga antecipada às oitavas de final.

Alison e André Stein (ES) estrearam no grupo F do Major de Viena com vitória por 2 sets a 0, com as parciais de 21-17, 21-13, sobre os holandeses Varenhorst e Bouter. No segundo duelo do dia, valendo a liderança da chave, enfrentariam os canadenses Ben Saxton e Grant O'Gorman, mas o jogo foi adiado pela tempestade e será nesta sexta, às 6h30.

Já Ricardo/Guto e Pedro Solberg/Bruno conseguiram jogar as duas rodadas nesta quinta-feira, pelo grupo E. No primeiro duelo, os compatriotas brasileiros se enfrentaram, com vitória de Ricardo e Guto por 2 sets a 1 (21/18, 13/21, 12/15), sobre Pedro/Bruno.

Na rodada seguinte, Ricardo e Guto foram superados por 2 sets a 0 para os holandeses Brouwer e Meeuwsen, terminando em segundo lugar. Já Pedro e Bruno se recuperaram e venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1, ficando em terceiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade