6 eventos ao vivo

Dunga critica futebol brasileiro: "Quer copiar tudo da Europa"

Em evento da CBF, treinador também fez duras críticas ao uso do VAR no país. Em contrapartida, exaltou a importância de Neymar na Seleção

6 set 2019
20h25
atualizado às 22h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se para muitos o futebol brasileiro vive um bom momento, não é possível dizer o mesmo se o nome em questão for Dunga. O ex-treinador da Seleção Brasileira soltou o verbo na análise do futebol nacional durante sua participação no Brasil Futebol Expo, nesta sexta-feira, em São Paulo. Entre os temas, a postura dos clubes brasileiros e dos atletas durante as partidas foram alguns dos mais citados pelo ex-jogador.

Dunga criticou a utilização do VAR pelos árbitros brasileiros: 'A tecnologia que está nos usando' | (Foto: Mowa Press)
Dunga criticou a utilização do VAR pelos árbitros brasileiros: 'A tecnologia que está nos usando' | (Foto: Mowa Press)
Foto: LANCE!

"A gente quer copiar tudo da Europa. Temos que buscar e incentivar mais o drible. A gente protege demais o jogador. Tem jogador que sente arrepio e para de jogar. Tem jogador que não para por nada. Isso daí não está em livro nenhum, em nenhuma tese. Não tem estudo de fisiologia que mostre isso", disparou Dunga, que também fez duras críticas ao uso do VAR pelos árbitros brasileiros.

"Hoje, o VAR serve para os caras interpretarem. Não pode. Não é para isso. É para lance claro. Nunca vi. O cara fica com o dedinho lá no ouvido e não resolve nada. Para que fica cinco minutos com dedinho no ouvido e depois vai ver na TV? Não estamos usando a tecnologia, a tecnologia que está nos usando", acrescentou.

Mesmo com as críticas ao futebol nacional, o treinador fez questão de elogiar um dos nomes mais badalados da Seleção de Tite. Questionado sobre o momento delicado de Neymar após a novela envolvendo uma possível saída do jogador do PSG, Dunga reforçou a importância do atacante para a equipe campeã da Copa América.

"Jogador com um talento fantástico. Nós esperamos muito do Neymar a cada jogo. Acho que o Tite tem as suas ideias, a sua forma de pensar e por isso fez essa declaração. Nós, como torcedores, não podemos negar a qualidade do Neymar. O que a gente espera é que ele faça a diferença pro futebol brasileiro", comentou.

No evento organizado pela CBF, Dunga esteve ao lado de Fernando Diniz, ex-treinador do Fluminense, Falcão e Vágner Mancini.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade