2 eventos ao vivo

Disputa pela artilharia do ano no Brasil aumenta; veja o ranking

Gilberto, do Bahia, e Patrick Fabiano, do CSA, pulam na frente, mas briga continua acirrada no início de temporada

4 fev 2019
11h55
atualizado às 11h58
  • separator
  • comentários

O retorno de Fernandão ao Bahia parece ter feito bem a outro artilheiro do Tricolor Baiano: Gilberto. Neste domingo, no clássico com o Vitória, o centroavante marcou um golaço de bicicleta no empate em 1 a 1, pela Copa do Nordeste. O tento foi o sexto do jogador na temporada, que agora lidera o ranking de goleadores do ano entre os jogadores de times da Série A.

Gilberto, no entanto, não está sozinho no topo. Patrick Fabiano, do CSA, divide a artilharia com o atacante do time baiano. De volta ao Brasil após oito anos no futebol árabe, a esperança de gols do clube alagoano também marcou seis vezes e briga para se isolar na liderança da disputa. Confira o ranking:

Gilberto começou bem o ano pelo Bahia (Felipe Oliveira/Bahia)
Gilberto começou bem o ano pelo Bahia (Felipe Oliveira/Bahia)
Foto: Lance!

1º - GILBERTO - BAHIA - 6 GOLS

Gilberto vive grande fase (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Autor de seis gols em apenas quatro jogos na temporada, Gilberto já se aproxima da marca obtida em 2018. Também pelo Bahia, o centroavante marcou nove vezes na última temporada tendo disputado 25 jogos. A média, agora, é maior.

Dos seis tentos anotados, quatro deles foram pela Copa do Nordeste, onde lidera a artilharia. Neste domingo, no clássico contra o Vitória, Gilberto marcou um golaço de bicicleta, que o colocou no topo da lista de goleadores do ano no Brasil entre os jogadores das equipes que disputarão a Série A em 2019.

1º - PATRICK FABIANO - CSA - 6 GOLS

Patrick chegou este ano ao CSA (Divulgação CSA)

Pouco conhecido do torcedor brasileiro, por ter passado grande parte de sua carreira atuando no futebol árabe, Patrick Fabiano parece disposto a marcar seu nome em 2019. Recém-contratado pelo CSA, que volta à Série A após um longo período afastado, o atacante já marcou seis gols em seis jogos pelo time.

Contra o Sampaio Corrêa, neste domingo, pela Copa do Nordeste, o centroavante deixou a sua marca duas vezes, empatando com Gilberto, do Bahia, no topo do ranking dos artilheiros do ano no país.

3º - RICARDO OLIVEIRA - ATLÉTICO MINEIRO - 5 GOLS

Ricardo Oliveira é artilheiro do Mineiro (Foto: Alessandra Torres/Agência Eleven)

Artilheiro isolado do Campeonato Mineiro com 5 gols marcados, Ricardo Oliveira não atuou no fim de semana e viu seus adversários no ranking ultrapassa-lo. Ricardo agora ocupa a 3ª colocação na briga entre os goleadores da Série A.

Na média, no entanto, Oliveira segue no topo. Para balançar as redes cinco vezes, o centroavante do Galo precisou entrar em campo apenas três vezes. Um aproveitamento superior aos de Gilberto e Patrick.

4º - YONY GONZÁLEZ - FLUMINENSE - 4 GOLS

Yony briga pela artilharia no Carioca (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

Artilheiro do Fluminense no Campeonato Carioca, Yony González passou em branco pela primeira vez com a camisa do clube. O colombiano havia marcado contra Americano - duas vezes -, Portuguesa e Madureira, mas não conseguiu balançar as redes do Vasco no fim de semana.

Apesar de não ter marcado no clássico, Yony segue na briga pela artilharia do ano no Brasil, com uma média de um gol por partida - quatro em quatro.

4 º - JEAN MOTA - SANTOS - 4 GOLS

Jean Mota é artilheiro do Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos)

Um dos poucos jogadores do Santos a se salvar na goleada de 5 a 1 imposta pelo Ituano, neste domingo, Jean Mota marcou mais uma vez. O meia santista agora é o líder isolado da artilharia do Paulistão 2019.

Com quatro gols marcados, Jean vive a sua melhor temporada como goleador com a camisa santista, já que nunca havia balançado as redes mais que duas vezes em um mesmo ano desde que chegou ao clube, em 2016.

4º - MICHAEL - GOIÁS - 4 GOLS

Michael marcou novamente (Rosiron Rodrigues/Goiás)

Um dos principais destaques da última Série B, ajudando o Goiás a retornar à elite do futebol nacional em 2019, Michael segue em boa fase pelo Esmeraldino. Neste sábado, no clássico goiano com o Atlético, o jovem de 22 anos marcou o seu quarto gol em apenas cinco jogos na temporada, assumindo assim a quarta colocação no ranking.

Em 2018, Michael havia marcado sete vezes em 50 partidas pelo Goiás. Marca que parece bem próxima de ser batida pelo atacante nesta temporada.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade