Diguinho tem contratura muscular na coxa direita e pode desfalcar domingo
O técnico Jorginho mal teve tempo de comemorar a vitória sobre a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas, que já recebeu uma notícia ruim. O volante Diguinho, titular nos últimos dois jogos do Cruz-Maltino, está com uma contratura muscular na coxa direita e tem poucas chances de enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O departamento médico do Vasco corre para agendar um exame de imagem em Diguinho para saber a gravidade da lesão. O volante desembarcou com a delegação na tarde desta quinta, no Aeroporto Santos Dumont, e não estava mancando, mas sente dores no local. De lá, seguiu com os demais atletas para São Januário, onde teve constatada a contratura na coxa.
Caso Diguinho realmente não tenha condições de enfrentar o Atlético-PR, o técnico Jorginho tem algumas opções para a vaga dele. O volante Lucas volta após cumprir suspensão automática contra a Ponte e Serginho está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda. O zagueiro Rafael Vaz, que entrou a vaga de Diguinho e agradou, pode ser improvisado. Já Seymour tem poucas chances e Guiñazú deve seguir fora.