PUBLICIDADE

LANCE!

Diego Costa marca, mas Atlético só empata com Bilbao

Em jogo com poucas oportunidades de gol, equipe de Simeone perde oportunidade de dar salto na tabela e fica distante da zona de classificação para Liga dos Campeões

14 jun 2020 - 11h06
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético de Madrid fica apenas no empate diante do Bilbao - AFP
Atlético de Madrid fica apenas no empate diante do Bilbao - AFP
Foto: LANCE!

Neste domingo, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1, em San Mamés, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, na partida que marcou a retomada das equipes na LaLiga após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Muniain marcou para os donos da casa e Diego Costa descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Atlético de Madrid perdeu a oportunidade de dar um salto na tabela e permaneceu em sexto lugar no Campeonato com 46 pontos, fora da zona de classificação da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Simeone volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Osasuna, fora de casa. Pelo lado do Bilbao, a equipe permaneceu em décimo lugar com 38 pontos e também volta a jogar na próxima quarta-feira, diante do Eibar, fora de casa.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando e com poucas oportunidades de gol. Os gols vieram na reta final da etapa, com o Athletic abrindo o placar após pressionar. Aos 32 minutos, Muniain cruzou na área para Yeray, que cabeceou de costas, obrigando Oblak a fazer uma grande defesa.

Em uma bela jogada do time da casa, o placar foi inaugurado. Aos 36, Iñaki Williams apareceu pela ponta direita e inverteu totalmente o jogo para Berchiche na esquerda. O lateral cruzou rasteiro para Muniain, que chegou batendo de primeira com a parte externa do pé e mandou para o fundo do gol. A resposta do Atlético de Madrid não demorou. Aos 38, Renan Lodi tentou pela esquerda, a zaga do Bilbao saiu jogando mal e entregou a bola nos pés do de Koke. O meia achou um belo passe para Diego Costa e o brasileiro não desperdiçou.

Após um fim de primeiro tempo movimentado, a segunda etapa não teve grandes emoções. O Atlético de Madrid era mais ofensivo e o Bilbao buscava os contra-ataques. Apesar de ter a bola, o Atlético assustou pouco a meta dos donos da casa. Aos 24, Renan Lodi cruzou rasteiro, com força, o goleiro Simón espalmou e, no rebote, Koke tentou de primeira, mas o goleiro do Bilbao apareceu novamente para garantir o empate até o fim da partida.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade