0

Depois de três anos do jogo 200 pelo Chelsea, Oscar vem em grande fase

Meia brasileiro é líder de assistências na China, onde atua no Shanghai SIPG. Titular na Copa de 2014, meia é líder de assistências no futebol chinês

26 out 2019
13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 26 de outubro de 2016, o meia Oscar completou 200 jogos com a camisa do Chelsea, no jogo contra o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa. A passagem pelo clube londrino foi uma das melhores na carreira de Oscar, desde 2012, o meia atuou por 203 jogos e marcou 38 gols.

Oscar comemorou a grande fase e relembrou sua passagem pelo Chelsea (Foto:Divulgação / Twitter)
Oscar comemorou a grande fase e relembrou sua passagem pelo Chelsea (Foto:Divulgação / Twitter)
Foto: Lance!

Com as camisas 11 e 8, ele conquistou os títulos da Europa League 2012/13, Premier League em duas temporadas, 2014/15 e 2016/17, além da Copa da Liga Inglesa em 2014/15. O meia também conquistou duas vezes o prêmio de gol mais bonito do Chelsea na temporada.

Oscar se adaptou rápido a Londres e em seu primeiro ano, se transformou
no maior destaque da equipe. Com o bom futebol apresentado, o meia-atacante venceu o Prêmio Futebol no Mundo como melhor jogador, além de ter sido premiado com o gol mais bonito da temporada em seu primeiro ano pelo clube.

- Ter atingindo a marca de 200 jogos pelo Chelsea marcou muito minha carreira, foram conquistas que vão deixar meu nome para sempre na história do clube. Os gols, eu lembro de todos com muito carinho, mas realmente foi especial ter dois gols meus eleitos os mais bonitos do mundo vestido a camisa do Chelsea - disse Oscar.

Hoje, atuando pelo Shanghai SIPG, Oscar continua balançando as redes, são 12 gols marcados em 38 jogos na temporada. Embora esteja entre os artilheiros do time chinês, o maior destaque do meia é servindo seus companheiros, já são 16 assistências, sendo 11 delas pelo Campeonato Chinês, o que o coloca na liderança do quesito no país.

- Sigo trabalhando forte aqui do mesmo jeito, buscando atuar sempre em alto nível e meus números comprovam isso. Estar entre os melhores do país hoje é resultado de todo um dia a dia de dedicação - concluiu Oscar.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade