1 evento ao vivo

Demian dá show e finaliza Askren na luta principal do UFC Singapura

Na luta principal do UFC Singapura, realizado neste sábado (26), brasileiro Demian Maia mais uma vez mostrou a força do seu Jiu-Jitsu para vencer; confira os resultados

26 out 2019
15h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 41 anos, o brasileiro Demian Maia segue quebrando barreiras no UFC. Na manhã deste sábado (26), pela luta principal do UFC Singapura, Demian finalizou Ben Askren com um mata-leão no terceiro round e somou sua 21ª vitória na organização, uma a menos que o recordista Donald Cerrone. Além disso, o faixa-preta de Jiu-Jitsu chegou à marca de 11 finalizações na organização, superando o lendário Royce Gracie, com dez.

Demian Maia somou mais uma vitória por finalização no Ultimate (Foto: Fernando Coutinho)
Demian Maia somou mais uma vitória por finalização no Ultimate (Foto: Fernando Coutinho)
Foto: Lance!

No co-main event, Stevie Ray derrotou Michael Johnson por decisão majoritária dos jurados. Já na abertura do evento, Raphael Bebezão, único brasileiro no card além de Demian, bateu Jeff Hughes por unanimidade e conquistou seu primeiro triunfo no Ultimate, o décimo em sua trajetória profissional no MMA.

Jiu-Jitsu vence duelo contra Wrestling

No aguardado duelo de estilos, melhor para Demian Maia, faixa-preta de Jiu-Jitsu. Contra o wrestler Ben Askren, Demian começou devagar, apostando na trocação, em luta muito estudada no primeiro round. Na sequência, porém, foi soltando seu jogo e encontrou a finalização no terceiro assalto.

O mata-leão veio na técnica, ponto forte do brasileiro. Após ser quedado por Askren, Demian raspou o americano e trabalhou até pegar as costas, "apagando" o rival. Faltando duas lutas para o término do seu atual contrato com o UFC, Maia soma três vitórias seguidas na divisão dos meio-médios.

Askren, por outro lado, conheceu seu segundo revés em sequência após ser nocauteado brutalmente por Jorge Masvidal, no UFC 239, em julho, com uma joelhada em 5 segundos. Antes invicto, o americano tem uma vitória, sobre Robbie Lawler, e duas derrotas desde que chegou ao Ultimate.

Mais finalizações no card principal

Ainda pelo card principal, outras duas finalizações chamaram atenção dos fãs que acompanharam o UFC Singapura. Beneil Dariush encaixou um mata-leão em Frank Camacho, forçando os três tapinhas do adversário no primeiro round, enquanto Ciryl Gane aplicou uma chave de calcanhar em Don'Tale Mayes.

Bebezão vence a primeira no Ultimate

Levemente pressionado após estrear com revés na organização, o peso-pesado Raphael Bebezão entrou focado no UFC Singapura. Diante de Jeff Hughes, o brasileiro esteve sempre um passo à frente e no fim foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados. Com o resultado, Bebezão, de 30 anos, agora soma dez vitórias e uma derrota em seu cartel profissional e vence pela primeira vez no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 162
Kallang, em Singapura
Sábado, 26 de outubro de 2019

Card principal
Demian Maia finalizou Ben Askren com um mata-leão no 3R
Stevie Ray derrotou Michael Johnson por decisão majoritária dos jurados
Beneil Dariush finalizou Frank Camacho com um mata-leão no 1R
Ciryl Gane finalizou Don'Tale Mayes com uma chave de calcanhar no 3R
Muslim Salikhov derrotou Laureano Staropoli por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Randa Markos derrotou Ashley Yoder por decisão dividida dos jurados
Rafael Fiziev derrotou Alex White por decisão unânime dos jurados
Movsar Evloev derrotou Enrique Barzola por decisão unânime dos jurados
Sergei Pavlovich derrotou Maurice Greene por nocaute técnico no 1R
Loma Lookboonmee derrotou Alexandra Albu por decisão dividida dos jurados
Raphael Bebezão derrotou Jeff Hughes por decisão unânime dos jurados

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade