PUBLICIDADE

Del Bosque divulga os 23 convocados para defender a Espanha na Euro

Fúria estreia na competição continental no próximo dia 13, contra a República Tcheca

31 mai 2016 - 15h47
(atualizado em 7/6/2016 às 15h52)
Ver comentários
Publicidade

A Espanha já sabe quais serão os todos jogadores que representarão o país na Eurocopa. Nesta terça-feira, o técnico Vicente del Bosque divulgou a lista final para a disputa da competição, a ser realizada a partir do dia 10.

A relação saiu pouco depois do treinador confirmar que os 19 relacionados para o amistoso contra a Coreia do Sul, nesta quarta, já estavam confirmados na disputa. Os quatro atletas incluídos por del Bosque são Lucas Vázquez, Sergio Ramos, do Real Madrid, Juanfran e Koke, do Atlético de Madrid. Já Isco, meia dos merengues, e Saúl Ñiguez, joia colchonera, foram os preteridos.

Foto: Lance!

Com cinco atletas na lista (Piqué, Alba, Bartra, Busquets e Iniesta), o Barcelona é o clube que mais cedeu jogadores à Fúria.

Logo após a divulgação da lista final, o jornal espanhol "Marca" citou os "esquecidos" pelo técnico campeão do mundo em 2010. Os destaques são: Diego Costa, Juan Mata, Gabi, Fernando Torres, Santi Cazorla e Javi Martínez.

A Espanha estreia na Eurocopa no próximo dia 13, contra a República Tcheca, no estádio Municipal de Toulouse, pelo Grupo C - que conta ainda com Croácia e Turquia.

Veja a lista dos 23 convocados para a Eurocopa:

GOLEIROS: Iker Casillas (Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla)

DEFENSORES: Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Juanfran (Atlético de Madrid), Cesar Azpilicueta (Chelsea), Mikel San José (Athletic de Bilbao) e Héctor Bellerín (Arsenal)

MEIO-CAMPISTAS: Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets (Barcelona)
Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Andres Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Pedro Rodríguez (Chelsea), Cesc Fábregas (Chelsea)
e Koke (Atlético de Madrid)

ATACANTES: Aritz Aduriz (Athletic de Bilbao), Nolito (Celta),
Alvaro Morata (Juventus) e Lucas Vázquez (Real Madrid)

Lance!
Publicidade
Publicidade