3 eventos ao vivo

Cruzeiro confirma oficialmente a contratação do atacante Ezequiel

O atacante, que estava no Sport, será apresentado nesta sexta-feira, 6 de setembro, na Toca da Raposa

5 set 2019
17h43
atualizado às 17h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro confirmou oficialmente a contratação por empréstimo do atacante Ezequiel junto ao Botafogo. O atleta de 21 anos estava emprestado ao Sport Recife e chega ao Clube celeste após pedido do técnico Rogério Ceni.

Ezequiel foi um pedido de Rogério Ceni para aumentar as alternativas ofensivas do Cruzeiro- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Ezequiel foi um pedido de Rogério Ceni para aumentar as alternativas ofensivas do Cruzeiro- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Nascido no Rio de Janeiro, Ezequiel será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 6 de setembro, na Toca da Raposa 2. Os profissionais de imprensa terão acesso ao centro de treinamentos celeste às 14h30.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Ezequiel se destaca pela sua agilidade e velocidade, atributos que o fizeram despontar no futebol profissional em 2018, ano em que foi uma das revelações da temporada no futebol carioca.

No início de 2019, atuando pelo Sport, o atacante foi considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano e chega ao Cruzeiro para ajudar a equipe estrelada na sequência da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Ezequiel, o treinador Rogério Ceni já havia manifestado interesse em contar com seu futebol quando estava no comando do Fortaleza.
-O projeto me motivou a vir. O Ceni já me queria desde a época em que era técnico do Fortaleza. Meus empresários acharam que era uma boa, mas acabou não acontecendo. E agora apareceu a oportunidade de vir para o Cruzeiro, também com o Rogério, um clube enorme, de tradição, multicampeão-destaca.

O atacante também se mostrou impressionado com a estrutura da Toca da Raposa 2, sua nova casa, e ressaltou a força e qualidade do elenco cruzeirense.

-A estrutura é a melhor possível. Já esperava por isso, mas para ser sincero não esperava que era tanto. Sabia que era estrutura de primeiro mundo. A expectativa é muito boa, poder jogar com os melhores, jogadores campeões. Tenho certeza que isso vai agregar muito na minha carreira e no meu futuro. É uma coisa que vou levar para o resto da minha vida. Estou chegando aqui para conquistar títulos. Essa é a oportunidade da minha vida- ressaltou o atleta de 21 anos.

FICHA TÉCNICA - EZEQUIEL
Nome: Ezequiel Santos da Silva
Data de nascimento: 09/03/1998
Local: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Botafogo (2017-2018); Sport Recife (2019); Cruzeiro (desde 08/2019)
Título: Campeonato Pernambucano (2019)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade