6 eventos ao vivo

Cria da base do Corinthians, zagueiro brasileiro fala de adaptação na Itália

Apesar do pouco tempo no clube e estar na equipe de base do Livorno, Marcello Deverlan constantemente tem treinado com a equipe profissional do time italiano

1 mai 2019
13h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Há seis meses na Itália, o zagueiro brasileiro Marcello Deverlan falou sobre sua adaptação no Livorno. O jogador de apenas 19 anos foi formado nas categorias de base do Corinthians. Ele estava jogando o Campionato Primavera 2, que terminou nesse último final de semana.

Marcello Deverlan, do Livorno, foi revelado nas categorias de base do Corinthians (Foto: Divulgação/Livorno)
Marcello Deverlan, do Livorno, foi revelado nas categorias de base do Corinthians (Foto: Divulgação/Livorno)
Foto: Lance!

- Apesar de serem só seis meses, foi um período de muito aprendizado. Consegui me adaptar rápido a metodologia de jogo. Acho que isso é o mais importante para conseguir deslanchar para as próximas temporadas. Foi uma boa primeira experiência, além de poder ter participado de competições importantes. Meus objetivos aqui são de continuar trabalhando e continuar se desenvolvendo para poder mostrar meu valor para o time profissional. A gente sempre busca estar lá em cima, mas temos que ter os pés no chão e trabalhar duro dia após dia - disse.

Apesar do pouco tempo no clube e estar na equipe de base do Livorno, Deverlan constantemente tem treinado com a equipe profissional do time italiano. O atleta também falou sobre as principais diferenças entre os estilos de jogo do Brasil e da Itália.

- Eu sinto uma grande diferença. Aqui é muito mais tático e mais pensado. No Brasil prevalece a qualidade técnica e habilidade do jogador. Na Itália é uma mentalidade muito mais tática, principalmente na defesa, que é minha posição. É um jogo muito estudado. Para mim é muito bom estar desenvolvendo essa mentalidade no futebol - concluiu.

O Livorno terminou a fase classificatória do Primavera 2 na sétima colocação do Grupo B, com 24 pontos em 20 jogos. Com sete vitórias, três empates e dez derrotas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade