PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Crespo fala sobre Daniel Alves como ala: 'A equipe precisa dele na lateral'

O camisa 10 da equipe tem jogado muito bem pela direita, rendendo elogios do treinador

21 abr 2021
0comentários
Publicidade

As boas performances de Daniel Alves como ala direito no São Paulo parecem estar agradando muito o treinador Hernán Crespo. Em sua coletiva de imprensa após a vitória fora de casa, contra o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, o argentino falou sobre situação do camisa 10.

Daniel Alves fez boa partida contra o Sporting Cristal (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Daniel Alves fez boa partida contra o Sporting Cristal (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Lance!

Embora jogue como um meio-campista desde a sua chegada ao São Paulo, Daniel Alves foi lateral direito por toda sua carreira, obtendo sucesso na Europa como um dos maiores jogadores da posição na história.

Como ala, o camisa 10 tem seu futebol potencializado, justamente por misturar a qualidade ofensiva e de criação com o jogo pelo lado direito, sendo uma espécie de lateral com funções mais ligadas ao ataque.

Após a boa vitória contra o Sporting Cristal e mais uma bela atuação de Daniel Alves pelo lado direito do campo, Crespo foi questionado sobre a mudança de posição do atleta no São Paulo.

- Eu acredito que Dani Alves é um craque. É um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e está fazendo muito bem. Então, pensamos que pode ficar tranquilamente ali - respondeu o treinador do Tricolor.

Pela direita, Daniel soluciona, também, um problema apresentado pela equipe em alguns jogos: o volume de jogo desproporcional em cada lado do campo.

Sem o camisa 10 atuando na ala, o São Paulo cria muito mais pelo lado esquerdo, com Reinaldo, gerando um desequilíbrio entre os dois lados da equipe. Com Daniel Alves, o time passa a criar mais pela direita, gerando maior repertório, amplitude e, assim, mais chances de gol.

O Tricolor volta a campo na sexta-feira (23), para enfrentar o Santo André, no Morumbi, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 20h. O São Paulo é, atualmente, líder do Grupo B com 19 pontos conquistados.

Lance!
Publicidade
Publicidade