PUBLICIDADE

CR7 desencanta, e Portugal vence Luxemburgo após susto

Camisa 7 balança as redes pela primeira vez no torneio, perde outras chances de cara com o goleiro, mas vê equipe sair com mais três pontos em busca da vaga na Copa do Mundo

30 mar 2021 17h38
| atualizado às 17h56
ver comentários
Publicidade

Depois de ver um gol não marcado pela arbitragem na última rodada das Eliminatórias Europeias, Cristiano Ronaldo enfim balançou as redes. Nesta terça-feira, pela terceira rodada, o camisa 7 deixou sua marca na vitória de Portugal por 3 a 1 sobre Luxemburgo. Diogo Jota e João Palhinha fizeram os outros gols. Gerson Rodrigues abriu o placar para os donos da casa.

Cristiano Ronaldo não havia marcado gols nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias (Foto: JOHN THYS / AFP)
Cristiano Ronaldo não havia marcado gols nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias (Foto: JOHN THYS / AFP)
Foto: Lance!

Susto

Jogando fora de casa, a seleção portuguesa foi melhor na etapa inicial, mas quem abriu o placar foi Luxemburgo. Aos 30 minutos, o atacante Sinani levantou a bola na área e Gerson Rodrigues foi mais rápido que a marcação para se antecipar e desviar para o fundo das redes.

Boa fase

Ainda no primeiro tempo, os atuais campeões europeus conseguiram o gol de empate. E foi do mesmo jeito que na última partida, com Diogo Jota marcando de cabeça. O cruzamento foi de Pedro Neto, no último lance do primeiro tempo no Estádio Josy Barthel.

Ele decide

A virada veio com o craque. Inconformado por ter passado em branco nas duas primeiras partidas, Cristiano Ronaldo finalmente balançou as redes. Com belo cruzamento de João Cancelo, o camisa 7 apareceu sozinho dentro da área para virar aos cinco minutos da etapa final. No fim, João Palhinha fechou a conta em mais um gol de cabeça.

Sequência

As Eliminatórias para a Copa do Mundo agora só voltam no segundo semestre, após a realização da Eurocopa. A seleção de Portugal encara a Irlanda no dia 1º de setembro, enquanto Luxemburgo enfrente o Azerbaijão.

Lance!
Publicidade
Publicidade