PUBLICIDADE

Espanha marca nos acréscimos e bate Geórgia de virada

Seleção da Geórgia saiu na frente do placar, mas espanhóis conseguiram virada na segunda etapa

28 mar 2021 14h59
| atualizado em 30/3/2021 às 17h56
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, a Dinamo Arena, em Tbilisi, viu o confronto entre Geórgia e Espanha, pela 2ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A partida terminou com vitória espanhola por 2 a 1, com Khvicha Kvaratskhelia marcando para a Geórgia, e Ferrán Torres e Dani Olmo para a Espanha.

Dani Olmo marcou o gol da vitória (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Dani Olmo marcou o gol da vitória (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Foto: Lance!

Espanha falha

Durante toda a primeira etapa, a Seleção da Espanha teve a posse da bola por mais tempo (80% contra 20% da Geórgia) e, mesmo assim, não conseguiu transformar tal questão em uma vantagem, falhando em criar chances de perigo no ataque.

Abriu o placar

Para contradizer os padrões criados durante o primeiro tempo pelos espanhóis, quem conseguiu abrir o placar na partida deste domingo foi a Geórgia. Aos 44 minutos, Otar Kiteishvili deu a assistência para Khvicha Kvaratskhelia marcar.

Empate

Já para o começo do segundo tempo, a Espanha fez três substituições para melhorar o seu desempenho dentro de campo. Com isso, as mudanças de Luis Enrique fizeram efeito e, aos onze minutos, Jordi Alba assistiu Ferrán Torres, que igualou o placar.

Virada

Enquanto a Espanha começou a montar uma blitz para marcar o seu segundo gol e virar a partida, a Geórgia precisou manter um forte poder de bloqueio na defesa, e foi eficaz durante muito tempo. Apesar disso, os espanhóis, aos 47 da segunda parte, conseguiram a virada com Dani Olmo.

Sequência

A Geórgia entra em campo nesta quarta-feira, às 15:45h (de Brasília), contra a Grécia. A Espanha também atua às 15:45h (de Brasília) desta quarta-feira, mas contra o Kosovo.

Lance!
Publicidade
Publicidade