6 eventos ao vivo

Corinthians vence Athletico e vai a semi da Copinha

Com gol do lateral Daniel Marcos, Timãozinho bate mais um adversário e avança na Copa São Paulo, Próximo adversário será o Internacional, em busca de mais uma final do torneio

17 jan 2020
23h32
atualizado às 23h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians está nas semifinais da Copinha. Na noite desta sexta, o Timãozinho bateu o Athletico, por 1 a 0, com gol do lateral Daniel Marcos e garantiu sua vaga na próxima fase do mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro. O adversário no mata-mata seguinte será o Internacional, que despachou o Botafogo-SP mais cedo.

Daniel Marcos marcou o gol do Corinthians na Copinha (Foto:Reprodução/Twitter)
Daniel Marcos marcou o gol do Corinthians na Copinha (Foto:Reprodução/Twitter)
Foto: LANCE!

O duelo em Franca começou com o Corinthians tomando a iniciativa do jogo. Em dez minutos, foram duas chances de gol, uma com o atacante Gabriel Pereira e outra com o meia Rhuan Oliveira. Passado os minutos iniciais, o Furacão respondeu e quase abriu o placar com um desvio contra que acabou batendo na trave. Paulo Victor ainda quase abriu o placar para o Furacão.

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Corinthians. Após receber o passe de Gabriel Pereira, Daniel Marcos chutou de dentro da área cruzado rasteiro, sem chances para o goleiro Linck. 1 a 0 para o Timão. No final, o Corinthians ainda teve a oportunidade de ampliar com Gabriel Pereira e Daniel Marcos, em dois chutes de fora da área, mas os times foram para o intervalo com a vantagem para o Timão.

.No segundo tempo, o Athletico voltou com uma postura mais ofensiva. Mingotti e Jajá perderam grandes chances no começo da segunda etapa, e Léo Pereira desperdiçou uma chance para o Timão. O Furacão continuou em cima e quase empatou em cobrança de falta de Brener.

No fim, o Corinthians recuou e apostou nos contra-ataques. Já o clube paranaense foi pra cima e perdeu duas chances de empatar o marcador, em chutes de Rômulo e Bruno Leite. Fim de jogo em Franca, e Timão classificado para a semifinal da Copa São paulo.

O adversário da próxima fase será o Internacional, que mais cedo eliminou o Botafogo-SP, em Araraquara, por 2 a 0. O duelo da semifinal não tem data e nem local definido.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade