2 eventos ao vivo

Corinthians terá Pedrinho contra o Guaraní, mas treinador pede cautela

Meia-atacante está na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 e retorna na segunda. Tiago Nunes não garante que o colocará em campo na decisão contra os paraguaios

6 fev 2020
09h03
atualizado às 09h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na próxima quarta, o Corinthians entrará pressionado na partida de volta contra o Guaraní pela segunda fase da Copa Libertadores. A boa notícia, no entanto, é que a comissão técnica comandada por Tiago Nunes ganhará um reforço de peso para o duelo com os paraguaios: o meia-atacante Pedrinho, que ainda nem sequer treinou com o elenco do Timão nesta temporada.

Pedrinho será o camisa 10 do Corinthians nesta edição da Libertadores (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Pedrinho será o camisa 10 do Corinthians nesta edição da Libertadores (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

TABELA
> Veja como está o chaveamento da Copa Libertadores

Destaque do Corinthians nas últimas três temporadas e muito próximo de acertar sua ida ao Benfica no meio do ano, Pedrinho está na Colômbia defendendo a Seleção Brasileira Sub-23 e faz seu último jogo por lá no domingo, contra a Argentina. Na segunda-feira, o jogador desembarca em Guarulhos e está à disposição para jogar a decisão da próxima quarta.

Apesar da notícia positiva para a Fiel, o técnico Tiago Nunes não garantiu a presença do camisa 10 em campo e fez ponderações. Isto porque, ele e Pedrinho ainda nem sequer tiveram contato no CT Joaquim Grava e o jogador precisa entender quais são as ideias da nova comissão técnica e como ele poderia se encaixar no estilo de jogo do Corinthians.

- Até o momento eu não pensei no Pedrinho pelo fato de ele estar servindo à Seleção Brasileira. Ele vai ter que ter uma adaptação a nossas ideias de jogo, temos que entender onde ele mais pode atuar. Ele vai ter que merecer jogar, ninguém tem cadeira cativa. Na minha humilde opinião, o atleta tem que merecer. Para merecer, o atleta tem que mostrar no dia a dia. Se tratar de um grande jogador, de muita qualidade, mas ele tem que competir com os companheiros para merecer essa vaga na equipe - discursou o treinador na última quarta, ainda no Paraguai.Depois de perder o jogo de ida, por 1 a 0, o Corinthians precisa reverter o resultado negativo contra o Guaraní, em Itaquera. Para avançar de fase na Copa Libertadores, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo, por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe paraguaia.

Esperança de melhora ofensiva no Corinthians, Pedrinho faz mais dois jogos na Colômbia. Nesta quinta, a Seleção Brasileira mede forças com o Uruguai e, no domingo, encara a Argentina. O grupo comandado por André Jardine tenta uma vaga na Olimpíada de Tóquio e precisa ficar na primeira ou segunda colocação do quadrangular final do torneio, que ainda conta com a Colômbia.

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade