0

Corinthians domina Joinville e vence terceira partida seguida no NBB

Mesmo fora de casa, Timão conseguiu se impor e derrotou equipe catarinense; Com duplo-duplo, experiente Guilherme Giovannoni é um dos destaques do duelo

1 nov 2018
21h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Corinthians e Joinville fizeram a primeira partida desta quinta-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do duelo ter sido disputado no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, o Timão foi superior em todos os períodos e venceu a partida por 98 a 72.

Corinthians venceu fora de casa (Foto: Divulgação/NBB)
Corinthians venceu fora de casa (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

Com esse resultado, o Corinthians conquistou sua terceira vitória após cinco partidas disputadas nesse NBB. O próximo compromisso do Timão será contra o Flamengo, no próximo sábado, na Arena Carioca 1. O Joinville, por sua vez, conheceu sua quarta derrota em seis jogos e vai encontrar o Basquete Cearense, em Santa Catarina, na próxima quarta-feira.

Corinthians tem aproveitamento de mais de 60% no primeiro tempo
A mão dos jogadores da equipe paulista começou pegando fogo. Com muitos acertos de bolas de três pontos no primeiro quarto, com destaque para Guilherme Fischer, Fuller e Aguiar, o Corinthians saiu na frente do placar desde os primeiros segundos. O Joinville tentou responder com Felipe Vezaro, autor de oito pontos, mas viu o Timão vencer o período por 26 a 20.

O Joinville voltou melhor para o segundo quarto, marcando oito pontos seguidos, virando o jogo para 28 a 26. A equipe catarinense, porém, não conseguiu manter esse ritmo após as substituições e viu o Corinthians voltar a ser muito superior dentro de quadra, novamente pelo bom aproveitamento nos arrmessos. No fim, a equipe visitante foi para o intervalo vencendo por 47 a 37.

História se repete na etapa complementar
No retorno do intervalo, o Corinthians continuou presente no campo de ataque, mas, dessa vez, outro jogador carregou o holofote. O experiente Guilherme Giovannoni marcou sete pontos - sem errar nenhum arremesso - e pegou dois rebotes no terceio quarto para liderar o Timão em uma vitória por 27 a 17, colocando uma vantagem de 20 pontos no placar total.

Como o placar se encaminhava para uma definição, o último quarto foi marcada pela baixa intensidade, se comparado com os outros três. O destaque, novamente, ficou na conta de Guilherme Giovannoni, que confirmou um duplo-duplo envolvendo pontos e rebotes. No fim, a vitória do Timão foi confirmada por 98 a 72.

Destaques da partida
Joinville:
Vezarinho: 14 pontos
Anderson Bambu: 12 pontos
Mathias: 8 pontos e 3 assistências

Corinthians:
Ricardo Fischer: 18 pontos
Fuller: 18 pontos
Guilherme Giovannoni: 16 pontos, 4 assistências e 10 rebotes
Aguiar: 11 pontos, 4 assistências e 2 rebotes

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade