0

Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste Sub-20

Documento sobre torneio que será disputado entre outubro e novembro desse ano foi divulgado na última sexta-feira (4) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

6 out 2019
13h17
atualizado às 13h17
  • separator
  • 0
  • comentários

As divisões de base das equipes do Nordeste do país começam em outubro a disputa da principal competição regional da categoria com a Copa do Nordeste Sub-20 segundo a divulgação de tabela feita na última semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: João Moretzsohn/CBF
Foto: João Moretzsohn/CBF
Foto: Lance!

Assim como ocorrerá em 2020 com o Fortaleza, na edição de 2019 os garotos do Leão do Pici defendem o título conquistado de forma inédita em 2018.

Entretanto, assim como ocorre nos profissionais, ser campeão de uma edição não garante sequer vaga na fase de grupos na edição seguinte. Por isso, o time entra na fase preliminar duelando com o ABC vaga no Grupo F em 13 de outubro às 15h (horário de Brasília) no Presidente Vargas onde já estão River-PI, Marília-MA e o arquirrival Ceará.
Além do embate entre cearenses e potiguares, quem também define vaga na fase de grupos via preliminar em jogo único que ocorrerá no mesmo dia e horário, porém, em João Pessoa, será Botafogo-PB e os alagoanos do ASA.

Depois disso, haverão quatro grupos de quatro times jogando, em turno e returno, onde apenas o campeão de cada chave avança a semifinal e, posteriormente, a final. Os dois confrontos eliminatórios, aliás, já tem sede definida: o estádio Batistão em Aracaju.

A Copa do Nordeste Sub-20 é disputada desde o ano de 2015 e tem o Vitória como maior campeão sustentando duas taças. Coruripe-AL e o Fortaleza completam o quadro de vencedores.

Confira aqui a tabela completa da competição

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade