2 eventos ao vivo

Como Jucilei pode se encaixar no São Paulo de Fernando Diniz

Volante voltou a treinar com o elenco

8 out 2019
12h32
atualizado às 13h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Após três meses treinando em separado, Jucilei está de volta ao elenco do São Paulo. Titular em 2017 e 2018, disputando 95 jogos com a camisa tricolor nesse período, o volante entrou em campo apenas nove vezes nesta temporada, estando sem atuar desde a decisão do Paulistão, disputada no dia 21 de abril.

Jogador foi reintegrado ao grupo do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Jogador foi reintegrado ao grupo do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Com a chegada de Fernando Diniz o jogador ganha nova chance no grupo, possivelmente por ter algumas das características que o treinador gosta na função que deve exercer no meio-campo quando utilizado. O primeiro volante de Diniz costuma participar ativamente da saída de bola, se posicionando entre os zagueiros, liberando os laterais para avançar - a chamada 'saída de 3' ou 'Lavolpiana'. Foi assim no Fluminense, por exemplo, com Aírton.

Pra funcionar, no entanto, é necessário ter precisão no passe e leitura de jogo. E isso Jucilei tem. No ano passado o cabeça de área terminou o Brasileirão com a segunda maior média de passes certos da equipe na competição - 38,9 por jogo -, ficando atrás apenas do zagueiro Rodrigo Caio - 39,8/j -, segundo dados do Footstats. O jogador foi também quem mais acertou inversões de jogo (19) e lançamentos (60) no time, uma das armas de Diniz pra escapar das pressões após atrair o adversário para seu campo, achando opções livres mais à frente.

Contra Flamengo e Fortaleza, Luan foi quem fez essa função. Pouco acionado contra o Rubro-Negro - apenas 32 passes, 3º do time -, logo após a chegada do novo treinador, o jovem subiu seus números contra a equipe cearense. No triunfo por 2 a 1, no Morumbi, terminou a partida como o líder de passes certos, completando 70 de 71 tentados.

Mais experiente que atual titular - e com contrato até 2021 -, Jucilei ressurge como opção no São Paulo sob o comando de Fernando Diniz.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade