PUBLICIDADE

LANCE!

Com presença de projetos sociais, LBV celebra 70 anos de grandes histórias

Uma das instituições mais respeitadas do Brasil e entusiasta das artes marciais como ferramenta de inclusão social, a Legião da Boa Vontade completa 70 anos de fundação; veja

10 mar 2020 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das instituições mais respeitadas do Brasil e entusiasta das artes marciais como ferramenta de inclusão social, a Legião da Boa Vontade completa 70 anos de fundação em 2020. Em comemoração ao aniversário, autoridades, funcionários, voluntários e integrantes de projetos sociais se reuniram no Centro Educacional José de Paiva Netto, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira.

Celebração dos 70 anos da LBV reuniu projetos sociais (Foto: Leonardo Fabri)
Celebração dos 70 anos da LBV reuniu projetos sociais (Foto: Leonardo Fabri)
Foto: Lance!

Campeã do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF de 2020 no peso e no absoluto, em Lisboa, Portugal, a faixa-azul Gisele Constante Menezes Tavares, 17 anos, foi uma das convidadas da cerimônia. Chamada ao palco para discursar para os presentes, ela destacou a importância da LBV para para o funcionamento dos projetos sociais que levam os ensinamentos das artes marciais a jovens de comunidades.

- A LBV é um dos principais apoiadores de projetos como o Geração UPP, da qual faço parte, e que impacta na vida de muitos jovens. Este ano tive a honra de ser campeã europeia e a LBV teve um papel fundamental nessa conquista, não apenas por ser uma das idealizadoras do projeto que me fez chegar até lá, mas também por ter fornecido alimentos para que meu professor e eu passássemos três semanas na Europa - exaltou a campeã.

Além da Geração, que é mantido em parceria com o Governo do Rio de Janeiro desde 2009, a LBV dá assistência a diversas outras ações envolvendo artes marciais, como EGM Team, equipe de Caratê Sandokan CRJ, Nação Kids - do campeão do Pan Kids e do NAGA Enzo Simões - e Colégio Estadual Dom Hélder Câmara, referência do Jiu-Jitsu em escolas públicas no Rio de Janeiro. Responsável pela equipe, Caio Cordeiro também ressaltou a importância da instituição para a disseminação da luta.

- Começamos o projeto em meados de 2018, seria temporário, mas graças à LBV, à Super Rádio Brasil e à Prime Esportes conseguimos manter as aulas dentro do colégio. Nesse tempo evoluímos para uma equipe competitiva, temos atletas que se destacaram no cenário estadual e, com a parceria, agora estamos trabalhando para ir além, para levar o maior número de atletas possível para o campeonato brasileiro, que acontece em abril, em Barueri-SP - disse o faixa-preta.

A parceria entre LBV, Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe não beneficia apenas projetos sociais, mas também instituições públicas, como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Desde 2009, os chamados "parceiros de boa vontade" viabilizam montagem e reformas de dojôs, fornecendo tatames e demais ferramentas para proporcionar um melhor treinamento, tanto para atletas competidores quanto para profissionais que visam uma melhor preparação física ou mental.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade