0
Logo do Seleção Francesa
Foto: terra

Seleção Francesa

França mantém 100% com gol de pênalti; Noruega avança em 2º

Francesas não fizeram uma grande partida, mas conseguiram superar a Nigéria em Rennes

17 jun 2019
18h04
atualizado às 18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

As donas da casa estão 100% na Copa do Mundo Feminina. Em Rennes, a França não teve muito trabalho para vencer a Nigéria, mesmo sem tanta inspiração. Com um gol de pênalti de Rennard, as francesas garantiram a terceira vitória em três jogos e estão classificadas para as oitavas de finais, na liderança do Grupo A.

França segue 100% no Mundial
França segue 100% no Mundial
Foto: Reuters

Já com a classificação nas mãos pelas duas vitórias em dois jogos, a França não precisou tanto pressionar a Nigéria na primeira etapa. Em poucas chegadas no setor ofensivo, as francesas não levaram muito perigo ao gol defendido por Nnadozie.

Na etapa final, a França voltou mais disposta a buscar o gol e deixou a Nigéria praticamente encurralada no seu campo defesa. Thiney, na marca do pênalti, desperdiçou boa chance, e logo depois perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar com uma finalização torta.

Mas para a sorte da França, em uma disputa entre Asseyi e Ebere dentro da área, a árbitra consultou o VAR e marcou pênalti para as francesas. Na cobrança, Rennard cobrou rasteiro, carimbou a trave e viu a bola sair. No entanto, novamente o VAR entrou em ação e mandou voltar por conta da goleira ter se adiantado. Na segunda chance, Rennard bateu com categoria e marcou o gol solitário da vitória francesa em Rennes.

Anfitriãs embalaram a terceira vitória seguida
Anfitriãs embalaram a terceira vitória seguida
Foto: Reuters

Noruega também se classifica

Foi com requintes de sofrimento, mas a Noruega garantiu classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina. Com dois gols de pênalti, as norueguesas venceram as sul-coreanas por 2 a 1 e avançaram na competição com o segundo lugar. Hansen e Herlovsen marcaram os gols da vitória, Yeo Min-Ji descontou.

Logo aos quatro minutos de partida, a Noruega ganhou um presente da Coreia do Sul. Após cobrança de escanteio, a árbitra viu empurrão dentro da área e marcou pênalti para a Noruega. Na cobrança, Hansen converteu.

Noruega está classificada às oitavas
Noruega está classificada às oitavas
Foto: Reuters

Até o final do primeiro tempo, a Noruega recuou e viu a Coreia do Sul criar as melhores chances de marcar e ficar muito próxima do empate em várias oportunidades, mas a goleira Hjelmseth se destacou com boas defesas.

No segundo tempo, novamente a Noruega teve um pênalti a seu favor nos primeiros minutos quando Hansen invadiu a área e foi derrubada por Kang. Dessa vez foi a vez de Herlovsen cobrar e marcar para a equipe norueguesa. Nos minutos finais, Yeo Min-Ji conseguiu até descontar para a Coreia do Sul, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade