Com gol de Firmino, Liverpool vence o Arsenal no Anfield
Reds foram superiores no primeiro tempo, mas jogo ganhou mais emoção na segunda etapa
Foi sofrido e emocionante, mas o Liverpool venceu o Arsenal por 3 a 1 no Anfield. O time de Londres não conseguiu jogar no primeiro tempo e, apesar de crescer de rendimento na segunda etapa, pagou pelo erro na escalação e se complicou na tabela.
Com esse resultado, o time de Jürgen Klopp assume a terceira posição, ficando com 52 pontos e torcendo por uma derrota do Manchester City para permanecer assim ao fim da rodada. Já os comandados de Wenger caem para quinto, com 50 pontos.
O técnico Arsene Wenger começou surpreendendo - e, na opinião de muitos, errando - ao colocar o francês Olivier Giroud e o inglês Danny Welbeck no lugar de Alexis Sánchez no time titular dos Gunners. A justificativa foi que ele queria aproveitar as bolas no alto, coisa que não aconteceu na primeira etapa.
Os Reds foram melhores na primeira metade da partida, criando mais chances e envolvendo os adversários, como não se via há alguns jogos. O resultado disso aconteceu já aos nove minutos. Lallana abriu jogada com Mané, a bola passou por Coutinho e sobrou para Firmino, que chutou no alto e abriu o placar.
Aos 39 minutos, Milner fez boa jogada pela esquerda e tocou para Wijnaldum, a bola chegou até Firmino e ele achou Mané livre na área para chutar forte e ampliar a vantagem.
— Liverpool FC (@LFC) March 4, 2017
Na segunda etapa, mesmo com os Reds ainda pressionando, aos 11, o Arsenal armou contra-ataque, Sánchez passou para Welbeck, dando sua nona assistência na temporada, e o inglês colocou a bola no fundo da rede, dando emoção ao jogo.
A partida ficou quente, emocionante e completamente aberta. As duas equipes pressionaram e criar boas oportunidades. Os donos da casa chegaram mais perto, enquanto os visitantes apenas aguardavam boas bolas na velocidade. Wijnaldum liquidou a fatura aos 46 minutos. Após contra-ataque, o neerlandês aproveitou passe de Origi para fechar o placar.
Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Burnley no Anfield, dia 12, às 13h (de Brasília), pela Premier League. Já os Gunners tentam reverter uma desvantagem quase impossível no jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. O primeiro jogo foi 5 a 1.