0

Com emoção, Dortmund arranca empate no fim sobre o Paderborn

Equipe aurinegra sai perdendo no intervalo por 3 a 0, mas consegue reação e iguala a partida nos acréscimos da segunda etapa

22 nov 2019
18h38
atualizado às 18h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Sobrou emoção no duelo entre Borussia Dortmund e Paderborn, pelo Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, em casa, a equipe aurinegra arrancou um empate por 3 a 3 sobre os adversários, nos acréscimos. O time saiu para o intervalo perdendo de 3 a 0, mas conseguiu a recuperação na segunda etapa. Streli Mamba, duas vezes, e Gerrit Holtmann marcaram para os visitantes. Jadon Sancho, Axel Witsel e Reus fizeram para os aurinegros.

BORUSSIA DORTMUND 3x3 PADERBORN (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
BORUSSIA DORTMUND 3x3 PADERBORN (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Foto: LANCE!

Com o resultado, o Borussia está na quinta posição, com 20 pontos. O Paderborn, que estava saindo da lanterna com o placar do primeiro tempo, amargou o resultado no fim e soma apenas cinco pontos. Na próxima rodada, o Borussia encara o Hertha Berlim, às 11h30, no Olímpico de Berlim. O Paderborn, por sua vez, enfrenta o RB Leipzig, também no mesmo horário.

MASSACRE

Os times entraram em campo com velocidades totalmente diferentes. O Dortmund propôs um jogo de posse de bola mais cauteloso, enquanto o Paderborn mostrou rapidez nos contra-ataques, sendo mais efetivo. Streli Mamba marcou duas vezes no primeiro tempo. Gerrit Holtmann balançou as redes após bela jogada na área. A equipe aurinegra foi vaiada ao sair para o vestiário.

BLITZ AURINEGRA

Logo no primeiro minuto, o Dortmund foi todo ao ataque e conseguiu diminuir a diferença. Jadon Sancho recebeu um passe dentro da área e chutou rasteiro no canto inferior esquerdo. A reação dos donos da casa foi imediata e colocou ânimo na partida. Reus e Hummels tiveram chance de balançar a rede, mas desperdiçaram.

EMPATE DRAMÁTICO

A busca pelo gol de empate permaneceu até o fim. O Dortmund manteve o domínio da posse de bola e arriscou várias finalizações ao gol do adversário. O ferrolho foi barrado mais uma vez. De tanta insistência, Axel Witsel aproveitou o cruzamento e deu ainda mais emoção no fim do jogo. Nos acréscimos, depois de mais uma bola na área, o zagueiro afastou mal a bola, Reus cabeceou e igualou o placar. Parte da torcida aplaudiu e outra vaiou.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade