PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Cinco atletas da paracanoagem nas finais de evento teste de Tóquio

Competição é preparatória para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do ano que vem. País é representado no Japão apenas por atletas paralímpicos

14 set 2019 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

No evento teste de canoagem e paracanoagem para os Jogos de Tóquio, o Brasil conseguiu cinco vagas nas finais dos torneios. Os paratletas Caio Ribeiro, Fernando Rufino, Luis Carlos Cardoso da Silva, Débora Raíza e Mari Christina Santilli se classificaram neste sábado e vão disputar as decisões na madrugada deste domingo, à partir das 00h30 (de Brasília).

Ouro na sexta, Fernando Rufino está em mais uma final do evento teste da paracaonagem. (Divulgação/CPB)
Ouro na sexta, Fernando Rufino está em mais uma final do evento teste da paracaonagem. (Divulgação/CPB)
Foto: Lance!

Caio Ribeiro venceu a segunda bateria da categoria VL3, com o tempo de 51.084 e foi direto para a final A da categoria. Na VL2, Luiz Carlos Cardoso da Silva venceu a primeira bateria com 46.238. Na segunda, nova vitória, dessa vez de Fernando Rufino, que fez 54.934. Na última sexta, na categoria KL2, Fernando Rufino conquistou a medalha de ouro. Luis Carlos Cardoso da Silva ficou com a prata na KL1.

No feminino, Débora foi a quarta colocada na bateria da prova KL2 com 1:01.455. Na semifinal, ela marcou 1:01.708 e se garantiu na final. Já na KL3, Mari Christina Santilli passou em terceiro lugar com o tempo de 53.433. A brasileira terminou a semifinal na quinta colocação com 55.516 e avançou para a decisão.

A canoagem de velocidade não enviou representantes ao Japão, como já estava previsto no planejamento estratégico brasileiro do ciclo olímpico.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade