PUBLICIDADE

LANCE!

China anuncia oito cidades como sedes para o Mundial de Clubes 2021

Será a primeira edição do torneio com 24 equipes participantes. Dos times, Flamengo é o único clube confirmado para marcar presença na disputa

29 dez 2019 - 10h50
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito cidades foram anunciadas pela Federação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês) como sedes do Mundial de Clubes da Fifa em 2021. Vai ser a primeira edição do torneio com 24 clubes, de 17 de junho a 4 de julho, substituindo a versão anual de sete equipes, com os campeões de cada continente e do país-sede.

As cidades que serão sedes da competições serão: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji'nan, Hangzhou e Dalian. A CFA também aproveitou a oportunidade para anunciar as 10 cidades que receberão a Copa da Ásia de 2023.

- Sediar o Mundial de Clubes será um grande impulso à reforma do futebol na China e à expansão da população do futebol. É um grande evento para o futebol chinês, os esportes e todo o país também. O CFA trabalhará em conjunto com a Fifa e as cidades-sede para apresentar um evento bem-sucedido, maravilhoso e perfeito - afirmou um porta-voz da Federação Chinesa de Futebol.

A nova competição terá oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas divididas entre os outros continentes. A Conmebol confirmou que o Flamengo, como campeão da Libertadores de 2019, é um dos garantidos. Depois da vitória na final da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle ainda não teve a sua presença confirmada.

Gianni Infantino, presidente da Fifa (Foto: RHONA WISE / AFP)

O mandatário da entidade, Gianni Infantino, já tinha definido a mudança na competição como "Copa do Mundo real".

- É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira, na qual os melhores clubes competirão - disse.

No novo formato, o torneio será disputado de quatro em quatro anos, entre junho e julho, no lugar da Copa das Confederações, que é disputada sempre um ano antes do Mundial de seleções.

Liverpool foi o campeao em 2019 ao superar o Flamengo na prorrogação (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)
Liverpool foi o campeao em 2019 ao superar o Flamengo na prorrogação (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade