PUBLICIDADE

Chelsea vence o Manchester City e vai à final

Blues fazem boa partida, anulam as principais jogadas da equipe de Guardiola e chegam em sua 15ª final na história do torneio

17 abr 2021
15h28 atualizado às 15h36
0comentários
15h28 atualizado às 15h36
Publicidade

O Chelsea está na final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Blues venceram o Manchester City por 1 a 0 e garantiram vaga na decisão do torneio mais antigo da história do futebol. O gol foi marcado por Hakim Ziyech no Estádio de Wembley. O adversário na finalíssima será Leicester ou Southampton.

Ziyech foi o artilheiro solitário da partida (Foto: ADAM DAVY / POOL / AFP)
Ziyech foi o artilheiro solitário da partida (Foto: ADAM DAVY / POOL / AFP)
Foto: Lance!

PRIMEIRO TEMPO FRACO

Os 45 minutos iniciais foram de poucas emoções na capital inglesa e as duas equipes foram para o intervalo empatando sem gols. O Chelsea começou melhor, controlando a posse de bola, mas o Manchester City equilibrou a partida na metade final do período.

JOGADA RÁPIDA

No segundo tempo, o Chelsea usou de uma jogada que tentou bastante no início da partida, mas que desta vez deu certo. Em bola enfiada nas costas de Rúben Dias, Timo Werner avançou pela direita e entregou para Ziyech. Livre dentro da área, o marroquino só empurrou para o gol vazio.

EM BUSCA DO ÊNEA

O Chelsea agora vai em busca do nono título de sua história na Copa da Inglaterra. Esta será a 15ª final da equipe no torneio, que é o terceiro maior vencedor com oito títulos junto com o Tottenham. O último título dos Blues foi em 2018.

SEQUÊNCIA

O Chelsea aguarda o vencedor da entre Leicester e Southampton para saber quem será o seu adversário na final da Copa da Inglaterra. As duas equipes se enfrentam neste domingo, também em Wembley.

Lance!
Publicidade
Publicidade