3 eventos ao vivo

Chelsea tem interesse em contratar Danilo Barbosa, do Nice, diz jornal

De acordo com o 'Daily Express', equipe londrina monitora o meio-campista brasileiro, de 24 anos. Jogador voltou a atuar após três meses afastado por causa de uma lesão no joelho

20 out 2020
16h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De acordo com o 'Daily Express', o Chelsea está interessado na contratação do jogador brasileiro Danilo Barbosa, do Nice. Segundo a publicação, a equipe londrina encontrou no atleta uma alternativa no mercado, já que não conseguiu convencer o West Ham a baixar o valor inicial de Declan Rice, que gira em torno de 80 milhões de euros.

Danilo Barbosa voltou a atuar pelo Nice após três meses afastado por lesão no joelho (Foto:Divulgação/OGC Nice)
Danilo Barbosa voltou a atuar pelo Nice após três meses afastado por lesão no joelho (Foto:Divulgação/OGC Nice)
Foto: Lance!

Vale destacar que Danilo, de 24 anos, foi das categorias de base do Vasco antes de fechar um acordo com o Braga, em 2014. Com muita regularidade, o brasileiro conseguiu boas atuações na Liga Portuguesa, mas se transferiu por empréstimo ao Valencia na temporada seguinte.

Após disputar 34 partidas pelo Valencia, Danilo ainda passou por clubes como Benfica e Standard Liege antes de retornar ao Braga na temporada 2017/18 , e ajudar a equipe a terminar na quarta posição do Campeonato Português. Com o destaque, ele foi contratado pelo Nice por 9 milhões de euros em 2018 e já vestiu a camisa dos Eagles em 45 oportunidades, marcando um gol.

Brasileiro voltou de lesão na vitória do Nice

Depois de três meses afastado para se recuperar de uma lesão no joelho, o volante voltou a atuar com a camisa do Nice. O jogador brasileiro foi utilizado pelo técnico Patrick Vieira na vitória do time rubro-negro por 3 a 1 sobre o Saint-Étienne, fora de casa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Francês no último domingo

Danilo foi acionado aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Nice já vencia por 2 a 1 para começar a recuperar o ritmo de jogo e auxiliar na composição do sistema defensivo e viu, dentro de campo, sua equipe marcar mais um tento e garantir os três pontos como visitante. No tempo que ficou em campo, o brasileiro teve precisão de 100% nos quatro passes tentados e ganhou dois duelos de três disputados.

- Muito feliz de estar de volta após três meses e contribuir com essa vitória

importantíssima do nosso time - comemorou Danilo em postagem no Instagram.

O objetivo do volante, agora, é seguir em evolução para engatar uma sequência no time francês assim como no fim da temporada 2019/2020, quando o brasileiro participou como titular das últimas nove partidas do Campeonato Francês.

Mesmo no tempo em que ficou fora de combate e em recuperação, Danilo Barbosa ainda chamou a atenção de outras equipes do futebol europeu, que tentaram tirar o atleta do Nice. Alguns dos interessados foram Fiorentina e Napoli da Itália. Apesar das investidas, o time francês, porém, conseguiu segurar o volante brasileiro no seu plantel para a temporada 2020/2021. Resta saber se irá conseguir manter o volante por muito tempo, caso o Chelsea oficialize uma proposta.

Veja também:

Veja quanto seu clube arrecadou com ST e bilheteria nesta década
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade