0

Ceará empata com o Botafogo e fica na Série A em 2020

Equipes empatam pelo placar de 1 a 1 pela última rodada do Brasileiro, no Nilton Santos; Palmeiras ajuda Vozão

8 dez 2019
18h08
atualizado em 10/12/2019 às 15h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images / Goal

Apenas um dos times conseguiu conquistar o seu objetivo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Botafogo e Ceará refletiram a temporada em campo e empataram por 1 a 1, no Nilton Santos. Marcos Vinícius abriu o placar e Thiago Galhardo igualou o placar. Com o resultado, os alvinegros cariocas permaneceram na 15ª posição, com 43 pontos, e o Flu garantiu a vaga na Sul-Americana. O Vozão, com 39 somados e na 16ª colocação, permanece na Primeira Divisão do Brasileiro em 2020.

Agora, o futebol brasileiro entra em recesso e os clubes começam a pensar nos ajustes para a próxima temporada.
REFLETIRAM O ANO
As equipes eram as poucas que ainda almejavam alguma coisa no Brasileiro. O Ceará se afastar do rebaixamento, enquanto o Botafogo sonhava com a Sul-Americana. No entanto, haviam poucos ataques e muitos passes precipitados. Os cariocas tinham maior posse de bola, mas faltou qualidade para concluir. Os cearenses, por sua vez, procuraram não forçar muito e ficaram resguardados. Ambos os times refletiram todo a temporada: falta de criatividade.

MELHOR CHANCE
Das poucas boas tramas, o Botafogo conseguiu ser envolvente e balançar a rede. Pela primeira vez, Luis Henrique avançou pela direita e tocou para Marcos Vinícius para desviar no fundo do barbante. Foi o primeiro gol dele na temporada. Logo em seguida, o Vozão conseguiu uma cabeçada com Thiago Galhardo, mas Cavalieri faz grande defesa.

MUDOU A POSTURA
O Ceará começou segundo tempo com maior presença no campo ofensivo, mas faltou objetividade e paciência no ataque. Foram pelo duas oportunidades de balançar a rede. De tanto insistir, igualou. Thiago Galhardo, em cobrança de pênalti, deixou o dele. Do outro lado, os botafoguenses priorizaram os contra-ataques e tinham as chances com as bolas paradas.

ALÍVIO CEARENSE
Depois do gol de empate, as equipes desaceleraram o jogo. Os cariocas não conseguiam imprimir chances reais e não assustaram, enquanto isso, os cearenses se seguraram ao máximo. Junto a isso, o Palmeiras vencia com tranquilidade o Cruzeiro e a pequena torcida cearense comemorava a permanência. Do outro lado, o Glorioso lamentou o resultado e não se garantiu na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1x1 CEARÁ


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/12/2019, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (correto nas marcações e não influenciou no resultado).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 25.900 pessoas / R$ 326.325,00
Cartão Amarelo: Eduardo Brock, William Oliveira (CEA);
Cartão Vermelho:

GOLS: Marcos Vinícius, 38'/1ºT (1-0); Thiago Galhardo, 20'/2ºT (1-1);

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros (Yuri; 24'/2ºT); Jean, João Paulo (Wenderson; 32/2ºT), Marcos Vinícius; Luís Henrique, Vinícius Tanque e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Eduardo Brock (Cristovam; intervalo); William Oliveira (Pedro Ken; 34'/2ºT), Auremir (Wescley; intervalo), Ricardinho; Felipe Silva e Thiago Galhardo e Matheus Goncalves. Técnico: Argel Fucks.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade