0

CBF anuncia liberação para Reinier e Talles Magno se apresentarem 14/10

Meia do Flamengo e atacante do Vasco foram objeto de articulação entre os clubes para tentarem a desconvocação dos jogadores para a Copa do Mundo Sub-17

27 set 2019
16h38
atualizado às 17h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Meia vitória. Se não conseguiram a desconvocação dos jogadores, Vasco e Flamengo podem comemorar a presença de Reinier e Talles Magno por mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Convocados para a Copa do Mundo Sub-17, eles foram liberados para se apresentar somente no dia 14 de outubro, uma semana após os demais atletas que vão se preparar para a competição.

Talles Magno é titular do Vasco, enquanto Reinier está ganhando espaço com Jorge Jesus (Fotos: Divulgação)
Talles Magno é titular do Vasco, enquanto Reinier está ganhando espaço com Jorge Jesus (Fotos: Divulgação)
Foto: Lance!

Com a participação no torneio, os jovens talentos dos clubes cariocas serão desfalques por até, possivelmente, outros oito jogos do Brasileirão. As diretorias dos clubes rivais chegaram a se articular para tentarem a desconvocação dos jogadores, uma vez que não são Datas Fifa, apesar de ser uma competição mundial.

Com a liberação, Talles estará à disposição do Vasco para os jogos contra Avaí (10/10) e Fortaleza (13/10). Reinier poderá atuar contra o Atlético-MG (10/10) e Athletico (13/10).

Confira a nota publicada no site da CBF:
A Seleção Brasileira Sub-17 terá força máxima na Copa do Mundo, com a confirmação da presença de todos os atletas convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa.

Em reconhecimento ao papel desempenhado pelos atletas Talles Magno e Reinier nos grupos principais de Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente, a CBF autorizou os dois a disputarem os jogos de seus clubes entre os dias 9 e 13 de outubro.

Os dois atletas se apresentarão à Seleção Brasileira Sub-17 no dia 7 de outubro, junto com todo o grupo que disputará a Copa do Mundo da categoria. Mas estarão autorizados a jogar por seus clubes durante as datas em que a Seleção principal se apresentará em Singapura. No dia 14 de outubro se incorporarão em definitivo ao grupo da Seleção.

- Vamos disputar a Copa do Mundo sub-17 com o que temos de melhor, conforme diretriz estabelecida entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas - diz o coordenador de Base da entidade, Branco. E completou:

-Com jogadores felizes em vestir a camisa da seleção brasileira e clubes orgulhosos pela convocação dos seus atletas - completou.

Mais uma vez, prevalece a ótima relação entre clubes e seleções do Brasil. Uma relação de consciência e responsabilidade."

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade