2 eventos ao vivo

Caso Daniel: Justiça revoga prisão de Cristiana Brittes

Esposa de Edison Brittes, assassino confesso do ex-jogador Daniel, será liberada da penitenciária a qualquer momento após decisão

12 set 2019
18h08
atualizado às 18h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a liberação obtida via habeas corpus de Allana Brittes, chegou a vez de Cristiana Brittes obter a soltura da penitenciária, em Curitiba. A decisão foi confirmada pela juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1° Vara Criminal de São José dos Pinhais, que revogou a prisão preventiva. A liberdade foi concedida de modo provisório sem fiança, mas com medidas cautelares.

Cristiana Brittes teve a prisão revogada por juíza, mas terá que cumprir medidas de cautela (Reprodução)
Cristiana Brittes teve a prisão revogada por juíza, mas terá que cumprir medidas de cautela (Reprodução)
Foto: LANCE!

Entre as exigências, Cristiana terá que se apresentar em juízo de forma bimestral, não poderá manter contato com testemunhas e outras partes do processo, não poderá deixar Curitiba sem autorização e não poderá frequentar bares e casas noturnas, entre outras.

Presa na Penitenciária Feminina do Paraná, Cristiana responde por homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor. Segundo a decisão da meritíssima, ela é considerada 'inofensiva'.

"Cristiana é inofensiva, sabendo da intensa ligação com os demais denunciados, mas principalmente não desmerecendo a vítima e seus familiares, e especialmente, não diminuindo a intensidade do fato onde a vítima teve a vida ceifada, é certo que é possível neste momento conceder a liberdade a requerente, não mediante a simples soltura, não", afirmou a juíza na decisão oficial.

Cristiana é esposa de Edison Brittes, que confessou ter cometido o assassinato de Daniel. Assim como Cristiana, a filha do casal, Allana Brittes, também foi liberada da prisão no dia 6 de agosto após obter o habeas corpus, concedido pelo STJ.

Daniel foi brutalmente assassinado no dia 27 de outubro em São José dos Pinhais, em Curitiba. O jogador foi encontrado na cama com Cristiana por Edison. O atleta foi degolado, morto e teve até o pênis decepado.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade