0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Brenner marca dois e dá vitória ao São Paulo no Brasileiro de Aspirantes

Emprestado pela segunda vez à equipe sub-23, atacante de 18 anos brilha em vitória sobre o América-MG no Morumbi. Ele já havia marcado um gol contra o Atlético-PR

25 set 2018
17h18
  • separator
  • comentários

Brenner marcou os gols da vitória do São Paulo sobre o América-MG, por 2 a 0, pelo Brasileiro de Aspirantes, nesta terça-feira à tarde, no Morumbi. O atacante de 18 anos foi um dos cinco atletas do elenco principal cedidos ao time sub-23 para esta partida. Os outros foram o goleiro Lucas Perri, o volante Luan, o lateral-esquerdo Caíque e o meia Igor Gomes.

Brenner comemora o primeiro de seus dois gols - FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC
Brenner comemora o primeiro de seus dois gols - FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC
Foto: Lance!

Brenner foi, de longe, o melhor em campo. Ele marcou o primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo, após receber de Pedro Bortoluzo e driblar o goleiro, e fechou o placar já no fim do jogo, aproveitando uma cobrança de escanteio para concluir com oportunismo.Pouco utilizado por Diego Aguirre (só participou de três partidas do Brasileirão e uma da Sul-Americana, quando foi expulso logo após entrar em campo), Brenner é uma das maiores joias recentes a surgirem na base são-paulina. O garoto foi promovido por Rogério Ceni, em junho do ano passado, após acumular artilharias na equipe sub-17. Até o momento, porém, não deslanchou: tem apenas 16 jogos e três gols no time de cima. O clube decidiu utilizá-lo no sub-23 para não deixá-lo sem ritmo.

Na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, o São Paulo já havia vencido o Atlético-PR em Cotia, por 3 a 2 (Brenner jogou esta partida e marcou um gol), após perder por 2 a 0 para o Vitória fora de casa. Agora, os confrontos se repetirão com mandos invertidos e os dois melhores classificados avançarão para a terceira fase. O Tricolor volta a jogar na terça-feira que vem, às 15h, no Independência, novamente com o América-MG.

O time escalado por Marcos Vizolli nesta terça-feira tinha Perri, Foguete, Caio Ruan (Morais, 43min/2ºT), Rodrigo e Caíque; Luan, Paulo Henrique (Marcos Jr, 43min/2ºT), Geovane (Ceará, 36min/2ºT), Igor Gomes (Vinicius, 25min/2ºT), Brenner e Pedro Bortoluzo (Murilo, 36min/2ºT).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade