PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiro nocauteia na Rússia e irmão de Fedor vence Gabriel Napão

Mesmo sem edição do UFC ou Bellator, dos dois principais evento de MMA, outras importantes organizações promoveram disputas emocionantes

7 mai 2018 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana foi agitado no mundo do MMA. No sábado (5), em Moscou, na Rússia, aconteceu o ACB MMA 86. Ao todo, três brasileiros entraram em ação, mas apenas Ciro Bad Boy saiu vitorioso. O lutador da Kimura venceu Beslan Isaev com uma cotovelada no segundo round, que fez o adversário desmoronar. Toninho Fúria e Dênis Alagoas foram superados por Ali Bagov e Abdul-Rakhman, respectivamente, ambos por nocaute técnico.

Ciro Bad Boy teve uma excelente vitória no ACB MMA 86, em Moscou, na Rússia, no último sábado (Foto: Reprodução)
Ciro Bad Boy teve uma excelente vitória no ACB MMA 86, em Moscou, na Rússia, no último sábado (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O ACB ainda contou com três disputas de cinturão. Dovletdzhan Yagshimuradov derrotou Batraz Agnaev e levou o cinturão dos meio-pesados. Já Askar Askarov teve sucesso e defendeu o posto de campeão dos moscas contra o desafiante Rasul Albaskhanov. Nos penas, aconteceu a unificação do cinturão. Yusup Raisov, o então campeão interino, finalizou Marat Balaev e garantiu o título absoluto da categoria.

Irmão de Fedor derrota Gabriel Napão

Ainda na Rússia, mas na cidade de Ecaterimburgo, aconteceu a segunda edição do RCC (Russian Cagefighting Championship). Na luta principal, Aleksander Emelianenko, irmão de Fedor e também peso-pesado, venceu o brasileiro Gabriel Napão, ex-UFC, por nocaute técnico, no segundo round. O russo deixou a prisão, após ser acusado de estupro.

Ainda no evento, o experiente Gerônimo Mondragon ficou no empate com Ivan "Hulk" Shtyrkov. O baiano tem 61 lutas na cartel, com 40 vitórias, 20 derrotas e agora o primeiro empate. Reginaldo Vieira, ex-UFC, perdeu para Denis Lavrentyev na decisão unânime, assim como Wallyson Maguila que não foi páreo para Mikhail Ragozin.

Rizin FF é marcado por nocautes

Além do nocaute sofrido por Ian McCall, ex-Ultimate, em menos de nove segundos, outros momentos como este marcaram o Rizin FF 10 realizado no domingo (6), em Fukuoka, no Japão. Daron Cruickshank nocauteou Koshi Matsumoto com um incrível chute alto e, na sequência, ainda fez um gesto obsceno para o adversário. Dois brasileiros subiram ao ringue: Diego Nunes, também ex-UFC, perdeu para Yusuke Yachi por decisão dividida. Já Ricardo Alemão foi superado pelo Ante Delija, na decisão unânime.

Tenshin Nasukawa, de apenas 19 anos, que está começando a passagem pelo MMA, teve uma excelente vitória no Kickboxing. Em uma superluta especial, a promessa japonesa venceu com uma combinação de jab e direto, no entanto, ainda no primeiro round, deu um espetacular chute rodado com o calcanhar que levou Yusaku Nakamura ao knockdown.

Lesão grave no LFA 39

Na sexta-feira (4), no Colorado (EUA), pelo LFA 39, Jerome Rivera foi se apoiar na grade após um golpe de Brandon Royal e quebrou o braço. O lutador, ao reparar a situação, saiu correndo até o árbitro interromper o confronto. O Brasil foi representado por Christiano Frohlich, que perdeu por decisão unânime para Hayward Charles, e Gabriel Checco, que sobreviveu ao ataque terrorista em Las Vegas (EUA), foi nocauteado por Ian Heinisch, em confronto que valia o cinturão interino dos médios.

Nocaute de Ciro Bad Boy no ACB MMA 86:Former Jungle Fight champion Ciro Rodrigues executes the perfect elbow on Beslan Isaev, folding the ACB stalwart where he stands! Damn! #ACB86 pic.twitter.com/L0frJEfJOF

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade