PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia do Campeonato Mundial de Judô

Lutaram nesta quinta-feira três judocas do peso ligeiro: Eric Takabatake e Phelipe Pelim (60kg), pelo individual masculino, e Gabriela Chibana (48kg), pelo individual feminino

20 set 2018 - 11h21
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A participação brasileira no Campeonato Mundial de Judô começou sem disputa por medalhas. Nesta quinta-feira, lutaram pelo país os pesos ligeiros Eric Takabatake e Phelipe Pelim (60kg), no individual masculino, e Gabriela Chibana (48kg), no individual feminino. Takabatake foi o que se saiu melhor, ao vencer três lutas, mas caiu nas quartas de final e na repescagem.

Brasileiro terminou em sétimo lugar no primeiro dia do Mundial de Judê (Foto: Divulgação/Rafal Burza/CBJ)
Brasileiro terminou em sétimo lugar no primeiro dia do Mundial de Judê (Foto: Divulgação/Rafal Burza/CBJ)
Foto: Lance!

Eric começou bem sua quarta participação em Mundiais. Ele venceu por waza-ari o chinês Yi Shang, na primeira rodada. Logo em seguida, se saiu melhor sobre o belga Jorre Verstraeten, vencendo por ippon. Nas oitavas de final, teve o mesmo desempenho sobre o cazaque Gusma Kyrgyz Bayev.

Nas quartas-de-final, no entanto, caiu para o georgiano Amiran Papinashvili. Com a queda, foi para a repescagem contra o sul-coreano Harim Lee, mas também foi derrotado e ficou em sétimo lugar.

- Eu sabia que ia ser uma luta difícil, pois ele é um cara chato de jogar, né? Essa foi minha melhor campanha. Eu acredito que fiz boas lutas, mas eu perdi algumas que dava pra ganhar e isso me incomoda demais - analisou o judoca.

Os outros representantes brasileiros caíram na fase preliminar. Pelim não passou da primeira luta, após sofrer três punições contra o espanhol Francisco Garrigos. Já a Chibana estreou bem, vencendo a sul-africana Geronay Whitebooi por ippon. Na segunda luta, a brasileira não se intimidou e chegou a estar na frente da cazaque Otgontsetseg Galbadrakh, medalhista de bronze na Rio-2016, mas, a adversária conseguiu forçar três punições da brasileira e se classificou para as quartas de final.

Nesta sexta-feira, Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Daniel Cargnin (66kg) e Charles Chibana (66kg) buscarão a primeira medalha para o Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade