0

Boca e River farão parte de Associação Mundial de Clubes

De acordo com a imprensa argentina, os dois maiores clubes do país farão parte da associação dos clubes que lidará com as discussões da realização do Mundial de Clubes

16 nov 2019
11h04
atualizado às 11h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois dos maiores clubes do futebol sul-americano, Boca Juniors e River Plate farão parte da mais nova Associação Mundial de Clubes. De acordo com a TNT Sports, os clubes argentinos participaram de uma reunião na sede da Fifa, e ficou acordado que os dois serão os representantes do futebol sul-americano na criação do novo órgão.

Boca e River fizeram o superclássico na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)
Boca e River fizeram o superclássico na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Nesta reunião na Suíça, foi definida a criação deste novo órgão que lidará com todos os trâmites e assuntos relacionados a disputa do Mundial de Clubes, diretamente com a Fifa.

Além de Boca e River, os clubes fundadores desta nova associação são Milan (ITA), Auckland City (NZL), América (MEX), Guangzhou Evergrande (CHN), Real Madrid (ESP), TP Mazembe (CON), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE). A Associação será presidida por Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid.

"Estou satisfeito por os clubes de todo o mundo estarem presentes hoje e concordarem em criar a Associação Mundial de Clubes de Futebol. Essa nova associação oferecerá uma contrapartida credível e séria à FIFA para discutir todos os aspectos relacionados aos clubes. , começando com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2021", disse Florentino.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, também comentou sobre a criação da nova Associação.

"Temos o prazer de organizar a reunião de hoje, não apenas porque questões importantes como o novo Mundial de Clubes da FIFA foram discutidas, mas também porque como foi ouvida a voz dos clubes de todos os continentes, tenho certeza de que mais clubes líderes se unirão a uma plataforma com a qual esperamos dialogar, como temos feito com nossas Associações, Confederações, Ligas e jogadores associados, bem como com principais partes interessadas da comunidade do futebol", destacou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade