PUBLICIDADE

LANCE!

Boca e River farão parte de Associação Mundial de Clubes

De acordo com a imprensa argentina, os dois maiores clubes do país farão parte da associação dos clubes que lidará com as discussões da realização do Mundial de Clubes

16 nov 2019 - 11h04
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Boca e River fizeram o superclássico na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)
Boca e River fizeram o superclássico na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Dois dos maiores clubes do futebol sul-americano, Boca Juniors e River Plate farão parte da mais nova Associação Mundial de Clubes. De acordo com a TNT Sports, os clubes argentinos participaram de uma reunião na sede da Fifa, e ficou acordado que os dois serão os representantes do futebol sul-americano na criação do novo órgão.

Nesta reunião na Suíça, foi definida a criação deste novo órgão que lidará com todos os trâmites e assuntos relacionados a disputa do Mundial de Clubes, diretamente com a Fifa.

Além de Boca e River, os clubes fundadores desta nova associação são Milan (ITA), Auckland City (NZL), América (MEX), Guangzhou Evergrande (CHN), Real Madrid (ESP), TP Mazembe (CON), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE). A Associação será presidida por Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid.

"Estou satisfeito por os clubes de todo o mundo estarem presentes hoje e concordarem em criar a Associação Mundial de Clubes de Futebol. Essa nova associação oferecerá uma contrapartida credível e séria à FIFA para discutir todos os aspectos relacionados aos clubes. , começando com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2021", disse Florentino.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, também comentou sobre a criação da nova Associação.

"Temos o prazer de organizar a reunião de hoje, não apenas porque questões importantes como o novo Mundial de Clubes da FIFA foram discutidas, mas também porque como foi ouvida a voz dos clubes de todos os continentes, tenho certeza de que mais clubes líderes se unirão a uma plataforma com a qual esperamos dialogar, como temos feito com nossas Associações, Confederações, Ligas e jogadores associados, bem como com principais partes interessadas da comunidade do futebol", destacou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade