3 eventos ao vivo

Bellator anuncia edição no Japão com duelo entre Fedor e Rampage Jackson

Em parceria com o RIZIN FF, Bellator MMA confirma sua primeira edição no Japão com duelo entre Fedor Emelianenko e Quinton "Rampage" Jackson encabeçando o card

9 out 2019
11h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A parceria entre Bellator e Rizin Fighting Federation teve mais um importante capítulo escrito nesta quarta-feira (9). Em coletiva de imprensa, foi anunciado que a organização americana - com apoio da franquia japonesa - realizará seu primeiro evento no Japão no dia 29 de dezembro, na Saitama Super Arena, no Japão. O card terá como luta principal o duelo entre Fedor Emelianenko e Quinton "Rampage" Jackson, que retornam ao país asiático após fazerem história pelo extinto evento PRIDE.

Fedor Emelianenko vai encarar Rampage Jackson no card do Bellator no Japão (Foto: Bellator MMA)
Fedor Emelianenko vai encarar Rampage Jackson no card do Bellator no Japão (Foto: Bellator MMA)
Foto: Lance!

Scott Coker, presidente do Bellator, ainda anunciou que pretende levar três atletas do Bellator para enfrentarem três lutadores do Rizin, em uma espécie de desafio. O mandatário, no entanto, não revelou se as lutas do card acontecerão em um ringue - como na época do PRIDE e como é atualmente no Rizin FF - ou em um cage circular, padrão adotado pelo Bellator em seus eventos.

- O Bellator sediará seu primeiro evento no Japão em 29 de dezembro e estou muito feliz em ajudar o Bellator e Scott Coker a fazer isso acontecer. Acredito que será um evento que mudará a história e o Bellator poderá fazer isso acontecer. Estou muito feliz que eles possam trabalhar juntos, juntamente com RIZIN, e temos o prazer de testemunhar essa edição histórica - celebrou Nobuyuki Sakakibara, CEO do Rizin.

Com 43 anos e um cartel de 38 vitórias e seis derrotas no MMA, Fedor Emelianenko não luta desde janeiro, quando foi nocauteado por Ryan Bader em apenas 35 segundos no Bellator 214. Apesar disso, o "Último Imperador" mostrou-se animado pela oportunidade de retornar ao Japão, onde fez grande sucesso e acumulou uma legião de fãs.

- 19 anos atrás, fiz minha primeira luta no Japão e desde então me apaixonei por este país. Estou muito feliz por voltar e lutar no Japão diante da atmosfera mais única que já experimentei. Estou muito feliz por poder fazer isso com meu oponente - um amigo e um companheiro de luta com quem lutei lado a lado ao mesmo tempo. Estou muito empolgado por poder lutar. Vou trabalhar duro e fazer o meu melhor para apresentar uma bela performance para todos os fãs japoneses - disse a lenda russa, que esteve presente na coletiva de imprensa.

Dois anos mais novo em relação a Fedor e vindo de vitória sobre Wanderlei Silva em sua última apresentação, em setembro do ano passado, Rampage Jackson (38-13) fez elogios a Emelianenko, a quem se referiu como seu "lutador favorito".

- Eu não sei se vocês sabem, mas o Fedor é e tem sido por muito tempo o meu lutador favorito. É estranho ter que lutar com alguém que você admira tanto, mas eu amo lutar no Japão, então só queria voltar aqui e lutar. Eu lutaria contra qualquer um que eles me disserem, se me disserem que estaria lutando no Japão, como é nesse caso - concluiu o americano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade