0

Bayern e Ajax a uma vitória da classificação na Liga dos Campeões

Em boa fase, o clube holandês se classifica, caso vencer o AEK, fora de casa e se o Bayern, em momento delicado, vencer o Benfica. As partidas serão nesta terça-feira

26 nov 2018
11h33
atualizado às 11h33
  • separator
  • comentários

O Bayern de Munique tem a chance de sacramentar a sua classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O clube bávaro, que vem de resultado ruim no Campeonato Alemão, recebe o terceiro colocado Benfica e, em caso de vitória, elimina o clube português e garante classificação. O Ajax, segundo colocado, enfrenta o lanterna AEK, fora de casa e, se vencer, pode se classificar também. Para isso, o Bayern precisa triunfar contra o Benfica.

Bayern e Ajax estão bem próximo da classificação antecipada (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)
Bayern e Ajax estão bem próximo da classificação antecipada (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)
Foto: Lance!

Fase irregular
A equipe do treinador Niko Kovac vem de um empate indigeste na Bundesliga. Neste sábado, o Bayern empatou, em 3 a 3, em casa, contra o Fortuna Düsseldorf. O resultado fez com que o clube bávaro se afastasse da liderança, com o Borusisa Dortmund, primeiro colocado, abrindo nove pontos de vantagem. Os tropeços fazem com que a imprensa alemã escreva que Kovac está balançado no cargo.

Esperança em Lewa
Na Liga dos Campeões, porém, são quatro jogos, três vitórias e um empate. A classificação antecipada pode dar sobrevida ao treinador no clube. Para isso, o Bayern conta com o atacante Robert Lewandowski, artilheiro do clube na temporada, com 15 gols em 17 gols. Em quatro jogos da Champions, Lewa marcou quatro gols.

Ajax vive bom momento
O Ajax vive bom momento. Seus jovens jogadores tem feito boa temporada, inclusive, na seleção holandesa, onde são protagonistas e ajudaram a equipe a se classificar para as semis da Liga das Nações. Nomes como o zagueiro De Ligt e o volante Frenkie de Jong são exemplos. Na Lia dos Campeões, são duas vitórias e dois empates em quatro jogos. No setor ofensivo, destaque para Huntellar, artilheiro da equipe com 12 gols em 21 jogos. O brasileiro David Neres, o holandês Donny van de Beek e o sérvio Dusan Tadic são outros destaques.

O Grupo E:
• AEK x Ajax (Oaca Spiros Louis Stadium, 15h55)
• Bayern de Munique x Benfica (Arena de Munique, 18h)

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade