1 evento ao vivo

Barcelona define zagueiro do Ajax como prioridade e aposta em Puig

Segundo o 'Sport', De Ligt é o principal foco do Barça na próxima janela. A ideia do staff do clube catalão também é melhorar condicionamento e dar mais oportunidades a Puig

7 dez 2018
09h48
  • separator
  • comentários

Os problemas na zaga e a falta de opções do setor no elenco fazem com que o foco número do Barcelona, na próxima janela, seja a contratação de um zagueiro. Segundo o 'Sport', o holandês Matthijs de Ligt é o principal foco. Além disso, Valverde estaria preparando a jovem revelação Riqui Puig para ter mais espaço na próxima temporada.

AAos 19 anos, De Ligt é o capitão do Ajax (Foto: AFP)
AAos 19 anos, De Ligt é o capitão do Ajax (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A lesão de Umtiti ligou o alerta do Barcelona. Além do francês, Vermaelen também se machucou e o clube ficou apenas com Piqué e Lenglet como opções para a zaga. De Ligt é uma das maiores promessas do futebol holandês e, aos 19 anos, é o capitão do Ajax.

De acordo com o 'Transfermarkt', o valor de mercado do zagueiro é de 50 milhões de euros e o jogador tem contrato com o Ajax até 2021. Na base do clube holandês desde o sub-17, De Ligt impressiona pela maturidade e pelo estilo de jogo, tanto no Ajax quanto na seleção holandesa.O Plano Riqui
Na última quarta-feira, o Barcelona venceu o Leonessa, pela Copa do Rei, por 4 a 1 e Riqui Puig deu uma linda assistência na partida. Não é de hoje que o espanhol é tido como promessa. Acostumado com o estilo de jogo do Barça, o jovem de 19 anos é tratado como joia no clube catalão. De acordo com o 'Sport', o staff do Barça, liderado por Valverde, começam a trabalhar o jogador, principalmente na parte física, tendo em vista que Puig tem 1,69m e 59kg.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade