PUBLICIDADE

Barcelona atropela o Bilbao em grande noite do trio MSN

Melhor do mundo, Messi sente desconforto muscular e deixa o jogo no intervalo. Neymar e Suárez não deixam a peteca cair e prosseguem o show. Time catalão segue em segundo

17 jan 2016 19h29
| atualizado às 19h31
ver comentários
Publicidade

Todo mundo feliz no trio MSN após a vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 6 a 0, neste domingo, no Camp Nou, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi apresentou a quinta Bola de Ouro, foi ovacionado pelo Camp Nou, marcou e descansou no segundo tempo (afetado por um desconforto muscular, segundo o jornal "Marca"). Suárez e Neymar trocaram gentilezas, com um gol e um passe para o companheiro balançar redes. O brasileiro ainda protagonismo ao brindar o público com jogadas de rara habilidade durante os 90 minutos, no entanto, o uruguaio saiu de campo como artilheiro isolado da competição.

O time catalão ainda é o segundo colocado da competição, com 45 pontos e um jogo a menos em relação ao líder Atlético de Madrid, que soma 47. Os bascos estão em nono, com 28.

Foto: Lance!

Talvez, tudo isso não seria tão fácil se o goleiro Iraizoz não fosse expulso aos três minutos da primeira etapa. Ele parou Suárez quando o uruguaio estava indo na direção do gol. Messi cobrou o pênalti e acabou com qualquer estratégia possível do Athletic Bilbao.

O time visitante aparecia uma vez ou outra na área do Barcelona. Mas de forma inofensiva. O Barça seguiu em cima, na frente, trocando passes e fazendo muitas triangulações com o MSN.

Messi já estava satisfeito. Era hora de Neymar e Suárez. O terceiro melhor jogador do mundo em 2015 foi lançado pelo uruguaio e deu uma linda cavadinha para cima de Herrerín, ampliando o placar. No fim do primeiro tempo, o craque brasileiro deu o presente para o charrúa fazer o terceiro do Barcelona.

O show prosseguiu na segunda etapa, mesmo sem o astro argentino. O solidário Neymar, líder em assistências, fez linda jogada, deixou dois marcadores na saudade e deixou para Rakitic fazer o quarto gol do Barcelona. Estava muito fácil com apenas um time em campo.

Acima dos 70% de posse de bola, Suárez ainda ampliou cruzamento de Arda Turán para ficar no topo da artilheria. Depois, ainda completou centro de Busquets para consolidar o hat-trick da noite.

Que venha o mesmo Athletic Bilbao, desta vez com 11, na quarta-feira, no País Basco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.






Lance!
Publicidade
Publicidade