0

Barcelona acredita que Vidal seguirá na equipe nesta temporada

Técnico do Barça prometeu que chileno ganhará mais minutos na equipe e bom relacionamento com o grupo são fatores para convencer atleta a ficar

6 jan 2020
11h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Arturo Vidal deve seguir no Barcelona até o final da temporada e a Inter de Milão já busca outros alvos. Segundo matéria publicada pelo site catalão "Sport", os grandes nomes do clube espanhol não querem que o chileno saia por haver um entendimento da importância dele na equipe ao longo das competições que a equipe terá pela frente nesta segunda metade da temporada.

Vidal comemorando gol do Barcelona no jogo contra o Espanyol (PAU BARRENA / AFP)
Vidal comemorando gol do Barcelona no jogo contra o Espanyol (PAU BARRENA / AFP)
Foto: Lance!

O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, conversou com o atleta e garantiu que Vidal terá mais minutos em campo e, com isso,pedindo pela permanência pelo menos até o próximo verão europeu, quando faltará um ano para acabar o contrato entre clube e jogador. O clube catalão tem feito de tudo para segurar o jogador apesar das investidas dos italianos.

Nos bastidores do clube, acredita-se que o chileno irá seguir vestindo a camisa azul e grená até o meio deste ano. Os principais motivos para confiar na permanência estão no bom relacionamento de Vidal com o grupo, mas principalmente com os grandes nomes da equipe. Ele também sente uma boa relação com a torcida que valoriza sua participação em campo. A saída de Carlos Aleñá para o Bétis também criará mais espaço para o volante atuar por mais tempo.

A única maneira para uma saída de Vidal do Barcelona seria através de uma oferta irrecusável. O único clube interessado é a Inter de Milão, de Conte, com quem trabalhou na Juventus. Ou também com a decisão do jogador em romper com o time. No entanto, isto não é provável visto que ambas as partes têm conversado melhor após o jogador entrar na justiça contra o clube.

Com isso, a Inter de Milão, embora esteja com o radar ligado em Vidal, já busca outros nomes para a posição de meio de campo. Um deles é Eriksen, meia dinamarquês do Tottenham que não renovou contrato com o clube inglês e está aberto para negociação. O Barcelona espera segurar o atleta para estar forte na disputa da Liga dos Campeões, enquanto o clube italiano quer se reforçar para se manter firme na briga do título do Campeonato Italiano contra a Juventus.

Veja também:

Jogar em casa não está fazendo a diferença no Campeonato Alemão. Entenda o cenário
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade