1 evento ao vivo

Barça marca no fim e elimina a Inter; Borussia se classifica

Equipe italiana tem dois gols anulados, para em boa atuação do brasileiro Neto e amarga eliminação na fase de grupo da Liga dos Campeões; Borussia Dortmund se classifica

10 dez 2019
19h08
atualizado às 19h19
  • separator
  • 0
  • comentários

A Inter de Milão está fora da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Giuseppe Meazza, a equipe italiana perdeu muitas chances, parou em boa atuação do brasileiro Neto e amargou a derrota para um mesclado Barcelona - que já havia se garantido na primeira posição do Grupo F. Com o resultado na rodada derradeira da fase de grupos, a Nerazzuri fica em terceiro na chave e disputará o mata-mata da Liga Europa.

Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

No outro confronto do Grupo F, o Borussia Dortmund venceu o Slavia Praga por 2 a 1, com gols de Sancho e Brandt, no Signal Iduna Park, e garantiu a segunda vaga nos play-offs da Champions League.

Ducha de água fria

No duelo que reunia uma Inter com força máxima e um Barça repleto de jovens, aconteceu o lógico. O time italiano começou pressionando e em finalizações de Lukaku e Biraghi, de dentro da grande área, exigiu grandes defesas do brasileiro Neto. Mas quando a Nerazzurri era melhor, um balde de água fria: Vidal fez pivô no centro da área e ajeito para Carles Pérez, na esquerda, chapar no canto de Handanovic.

Sempre eles!

O time da casa sentiu o golpe e diminuiu o ritmo. Mas no momento de dificuldade, a dupla Lu-La apareceu. Lautaro Martínez recebeu na entrada da área, segurou dois marcadores de costas e escorou para Lukaku bater com desvio e fazer tudo que Antonio Conte queria: empatar antes do intervalo.

Neto!

Aos 15 do segundo tempo, Lukaku teve a bola do jogo. O belga recebeu lançamento na área, ganhou no corpo do defensor e ficou na cara do gol. O centroavante encheu o pé, mas Neto, à queima roupa, fez milagre em Milão.

Não era pra ser

Mais na vontade do que com organização, a Inter foi com tudo para o gol. Lautaro, em bonito lance, recebeu lançamento na área, dominou no peito e afundou as redes do Barça - mas estava impedido. Minutos depois, Lukaku, após bate-rebate na área, também marcou em posição irregular. Aos 40 minutos do segundo tempo, porém, veio o golpe de misericórdia catalão: Ansu Fati, que havia acabado de entrar, tabelou com Suárez e, de fora da área, acertou no cantinho de Handanovic - decretando a eliminação Italiana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade