PUBLICIDADE

LANCE!

Liverpool bate o RB Salzburg fora e avança na Champions

Reds contaram com dois erros bizarros do goleiro rival para marcar na etapa final e garantir vitória em um jogo que se desenhava complicado

10 dez 2019 - 16h50
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora de casa, o Liverpool deu mais uma demonstração de força e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça, os Reds venceram o Red Bull Salzburg por 2 a 0, na Áustria, com gols de Naby Keita e Mohamed Salah, ambos na etapa final de jogo, e se classificaram para o mata-mata na primeira colocação do Grupo E.

Reds venceram o Salzburg na Áustria (Foto: JOE KLAMAR / AFP)
Reds venceram o Salzburg na Áustria (Foto: JOE KLAMAR / AFP)
Foto: LANCE!

Lá e cá

O primeiro tempo de jogo foi de inúmeras chances perdidas para ambos os lados. Logo no minuto inicial, o Salzburg teve a chance de marcar e parou em Alisson, assim como o Liverpool quando apertava um pouco mais, assustava a defesa austríaca e obrigou o goleiro Stankovic a trabalhar.

O que é isso, goleirão?

No início da etapa final, o Liverpool precisou de apenas três minutos para matar o jogo e garantir a classificação para o mata-mata na liderança do grupo. Aos 12 minutos, Mané recebeu em velocidade, driblou o goleiro que saiu mal do gol e cruzou para Keita cabecear para o gol vazio.

Lá dentro

No minuto seguinte ao gol de Keita, o Liverpool deu mais um bote certeiro e garantiu a vitória e a classificação para as oitavas. Salah foi lançado em profundidade, o goleiro Stankovic saiu mal de novo, foi driblado, e o egípcio, mesmo com pouco ângulo, chutou para marcar o segundo dos Reds na Áustria.

Vaga garantida

Em vantagem, o Liverpool não sofreu mais com os rápidos ataques do Salzburg que levaram tanto perigo no primeiro tempo, e se tranquilizou na partida, controlando o jogo até o apito final para sacramentar a vitória e a vaga nas oitavas de finais.

Napoli goleia com 3 de Milik e avança

Em um início de temporada conturbado, com ameaça de demissão do treinador Carlo Ancelotti, o Napoli parece ter ganho um ânimo nesta terça-feira e não deu chances ao Genk, da Bélgica. Em casa, o time italiano venceu por 4 a 0, em jogo inspirado de Milik, autor de três gols, e avançou para as oitavas de finais da Champions League, na segunda colocação do Grupo E. Mertens completou o placar.

Mas já?

Com apenas três minutos de jogo, o Napoli já foi para as redes. O show de Milik teve início com uma grande contribuição do goleiro do Genk, Vandevoordt. O arqueiro foi tentar driblar, errou a finta e a bola caiu nos pés do centroavante, que não perdoou e empurrou para as redes.

Duas vezes Milik

O Napoli não se contentou com o placar mínimo e continuou em cima do Genk até balançar as redes novamente. Aos 26 minutos, Milik marcou o segundo gol do time italiano, e o seu segundo gol, quando completou belo cruzamento de Di Lorenzo.

Hat-trick

Ainda no primeiro tempo, Milik completou seu hat-trick com 38 minutos. Callejón foi lançado em velocidade e ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado e o árbitro apontou a marca fatal. Na cobrança, o atacante austríaco deslocou o goleiro e balançou as redes.

Fechou o placar

Na etapa final, o Napoli controlou o jogo e apenas completou a goleada aos 30 minutos, quando Callejón bateu para o gol e o zagueiro desviou a bola com o braço. Na cobrança, foi a vez de Mertens converter com uma cavadinha abusada e completar o placar.

Veja também:

Previsão Brasil – Risco de temporais em grande parte do País:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade